Vocação

Histórias Vocacionais – Irmã Célia Maria da Silva

 

A minha vocação nasceu da fé de uma família que procurou viver a vida cristã na fidelidade a vontade de Deus.

 

 

Nasci no bairro da Boa Vista, município da S. Miguel  Arcanjo, SP. A minha vocação nasceu da fé de uma família que procurou viver a vida cristã na fidelidade a vontade de Deus. Meus pais tiveram 12 filhos e viveram na simplicidade e na pobreza. Deram aos filhos o necessário: como educação cristã e escola para todos. Sou a última filha, gêmea com minha irmã Antonia. Tive a graça de ser chamada para a vida religiosa.



Com 12 anos trabalhei como Babá numa casa de família. Foi aí que vi pela primeira vez uma freira; era uma irmã paulina, que vendia livros. Ela conversou comigo, tentando me cativar, mas eu não aceitei o convite. Logo  em seguida, minha sobrinha entrou na Congregação das Pastorinhas, mas eu não sabia nada de vida religiosa. No início do ano, minha sobrinha foi visitar seus pais. Chegou contando muitas coisas boas das Irmãs Pastorinhas, neste momento senti o chamado do Bom Pastor e tive coragem de falar com  meus pais do meu desejo de ser irmã, também. Foi a minha sobrinha Laura que me despertou o desejo de ser irmã Pastorinha. Depois de alguns meses, uma irmã foi à minha casa, e me levou  para São Paulo. Entrei na Congregação no dia 20 de janeiro de 1954. Lá conheci as irmãs e o carisma da Congregação.







Estou com 53 de vida consagrada. Sou feliz e realizada nesta missão que Jesus Bom Pastor me chamou. Passei por muitos lugares, ajudando e aprendendo com o povo simples e pobre, de uma fé forte e confiante em Deus. Atualmente vivo no Nordeste, em Maceió-Al, trabalhando na comunidade de S. José, no bairro da Boa Vista e  no projeto Bom Samaritano, na comunidade Mãe Rainha, cujo trabalho tem a finalidade de ajudar os pobres a se promoverem através de cursos  de artesanatos e pela evangelização. Visito as famílias, os doentes e ajudo nas promoções como nas feiras das pechinchas, bazares, bingos e outros eventos. Tudo em  benefício dos pobres.







Jesus Bom Pastor tem me acompanhado, com carinho na minha caminhada pessoal e na missão.  Agradeço pelas graças recebidas. Agradeço a Deus pela minha família que vive unida e se encontra todos os meses para rezar, se alegrar e partilhar, formando assim o Grupo Sagrada Família. Que Jesus  Bom Pastor abençoe  a todos nós  para continuar a nossa caminhada de fé.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar