NotíciasSem categoria

A VIVÊNCIA HARMONIOSA PERPASSA NOSSAS ATIVIDADES

Irmãs Pastorinhas em Assembléia - 2ª fase Capitular

Após um período de férias, nós Irmãs da Província Padre Alberione, nos reunimos na comunidade do Jardim e, nos dedicamos à várias atividades preestabelecidas, a partir do dia 18/01. Nesse dia, recolhemo-nos para o Retiro Espiritual orientado por Pe Eliomar Ribeiro – sj até dia 24, na casa de Retiro das Filhas de São Paulo, na Cidade Regina.

Retornando em nossa residência, na tarde deste mesmo dia, iniciamos a 2ª Fase do Capítulo Provincial com a partilha da missão realizada em cada comunidade durante o ano de 2023. Nesta partilha, houve expressão de muita vida, dedicação, alegria e superação. No dia seguinte, após a Eucaristia presidida por Pe. Claudiano Avelino – ssp, tivemos dois momentos fortes: apresentação da realidade da Província em todas as suas dimensões e, aprofundamento do Objetivo: “Plasmadas pelo amor de Jesus Bom Pastor, tornamo-nos comunidades integradas, missionárias e vocacionais, na Igreja Sinodal, a serviço da Humanidade de hoje”. Este tema foi assessorado por Ir. Ivonete Kurtem, Filha de São Paulo. Nos outros dois dias, tomamos conhecimento do Documento Programático do 10º Capítulo Geral realizado de 29/06 a 20/07 de 2023 em Roma, que irá nortear nossa vida e missão neste próximo sexênio e traçamos prioridades e linhas de ação que assumiremos neste corrente ano de 2024.

Dia 28 domingos, festejamos o Jubileu das Irmãs Augusta Ramos e Genoveva Fogaça, com missa solene presidida por Padre José Carlos Frutuoso – ssp, com a presença de vários familiares das jubilandas, nestes 60 anos de Profissão Religiosa. Após o almoço, tivemos uma tarde recreativa com vários cânticos entoados pelas Irmãs da Casa São José, e outras entretenimentos. No dia 29, encerramos nossas atividades com a Santa Missa presidida por Pe. Mário Roberto – ssp, após ter passado a manhã com reunião das Equipes e à tarde de reflexão, com Ir. Ivonete e as coordenadoras de comunidade com o tema: “Estilo Sinodal de Coordenação”.

Agradecemos e louvamos a Deus, pedindo a intercessão do Beato Padre Alberione para o desempenho de nossa missão pastoral nas várias comunidades em que vivemos como Pastorinhas.

Ir. Seli Rico – sjbp

Irmã Lusineide Cardoso de Melo, sjbp

Membro da equipe de comunicação da Província Pe. Tiago Alberione, com sede em São Paulo-SP.

1 comentário em “A VIVÊNCIA HARMONIOSA PERPASSA NOSSAS ATIVIDADES”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar