No dia vinte e cinco de fevereiro, foi realizada a terceira Conferência Catequética Diocesana. Os catequistas foram acolhidos com muita alegria, entusiasmo. A conferência aconteceu no salão nobre da Catedral Divino Espírito Santo, tendo como tema: Psicopedagogia Catequética, assessorado pelo Missionário católico Altierez dos Santos (doutor em Ciências da Religião, mestre em Linguagens da Religião, Especialista em Catequese, graduado em História e Filosofia etc…).
A Conferencia teve início às 07:00 horas e contou com a participação de cerca de setecentas catequistas de todos os distritos, presença de religiosos e religiosas, alguns padres da diocese e a presença do bispo diocesano Dom Joaquim Carlos Carvalho-OSB.
Foi um dia de muita alegria, descontração, formação, informação e momento de espiritualidade. A conferência, com certeza, agregou maiores conhecimentos e motivou os catequistas a terem sempre mais amor a Palavra de Deus, a centralidade na pessoa de Jesus e se preparem bem para realizar a sua missão.
O encerramento foi com a missa na Catedral Divino Espírito e o bispo agradeceu a todos e todas na pessoa da dona Neusa Helena Mendonça (coordenadora diocesana da Catequese), o assessor da catequese Pe. Brenno França Borges e todos os catequistas e incentivou a ter sempre a unidade, a comunhão e a centralidade na pessoa de Jesus Cristo.
Um ponto que foi muito ressaltado foi que o catequista precisa ter muita paciência para com o catequizando, deve acolhe-lo com amor e não desanimar, pois a missão de ser catequista é importantíssimo para a Igreja, é o coração da Igreja.
Ir. Selma Aparecida de Souza-sjbp
Como é bom ver as Pastorinhas junto com as Catequistas. \ò serviço da Palavra, é o serviço exigente de evangelizar a criança, o jovem, o adulto e sem dúvida envovendo toda a família do evangelizo(a) e ainda mais ajudando esta pessoa a ser discípulo(a) de Jesus Cristo, grande desafio de um evangelizador hoje em tempos de mudança. Felicitações a esta diocese e a presença da Pastorinha. Preces de ação de graças.