Notícias

SOMOS CRIADAS PELO AMOR, PARA AMAR.

Retiro anual - Irmãs Pastorinhas, Província Pe. Alberione

Objetivo geral

Como é nossa prática anual, olhando para Jesus que se retirava para rezar, de 18 a 24 de janeiro, um grupo de Irmãs Pastorinhas da Província Padre Alberione, fizeram os Exercícios Espirituais na casa de Retiro das Filhas de São Paulo, em São Paulo.

Inspirando-se no tema sobre Sinodalidade Eclesial e o Objetivo traçado pelo 10º Capítulo geral para o sexênio, Padre Eliomar Ribeiro-sj, levou o grupo a sentir energia vitalizadora da natureza, a estreitar a relação com Jesus, a contemplar o Amor divino que nos criou para amar, sendo pessoas que, através da vivência dos votos Religiosos, sejam Sinal de contradição num mundo de relações distorcidas, muito vivenciadas pela sociedade de hoje.

As colocações de Pe. Eliomar foram muito simples, práticas, profundas, questionadoras que, folheando o álbum da vida, projetava-se o filme da própria história.

Num ambiente favorável e clima propício, vivenciamos dias de muitas graças, de profundo silêncio, de fervorosas celebrações, armazenando ricas bagagens para viver com alegria e esperanças “todas por uma, como as abelhas na colmeia que trabalham juntas, para preparar os alvéolos e construir os favos de mel” (Beato Alberione).

Ir. Bertila Picelli – sjbp

 

 

Irmã Lusineide Cardoso de Melo, sjbp

Membro da equipe de comunicação da Província Pe. Tiago Alberione, com sede em São Paulo-SP.

1 comentário em “SOMOS CRIADAS PELO AMOR, PARA AMAR.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar