Notícias

Com amor tudo se torna Dom

Com amor tudo se torna Dom

Semear é o primeiro passo de um caminho pedagógico […]  O semeador é Deus-Pai; a Igreja e o mundo são os lugares onde ele continua a espalhar abundantemente a sua semente, com liberdade absoluta e sem qualquer tipo de exclusão, uma liberdade que respeita aquela do terreno onde a semente cai (NVNE, 33)

O Serviço de Animação Vocacional é tarefa e dom colocado para o crescimento da Congregação e de toda Igreja. Para melhor desenvolver o trabalho a Equipe Ampliada da Província Jesus Bom Pastor, Caxias do Sul, encontrou-se em 14-15 de janeiro de 2024 para refletir, avaliar e projetar as atividades para o próximo sexênio, acompanhando assim o planejamento e organização da Congregação. Sabemos da importância de ter uma Equipe de Irmãs que pensem, articulem, dinamizem todo trabalho vocacional nas comunidades, na Igreja. Assim é necessário fortalecer o processo no caminho da fé e isso exige organização para que a própria ação se torne testemunho que atraia e alcance o coração das jovens.
Ao longo da reflexão foi-se confirmando a necessidade de fortalecer a Cultura Vocacional em todo a ação
pastoral que é desenvolvida nas nossas inserções. Continuar o projeto de Jesus Bom Pastor que chama e envia
para missão, “reavivando o dom de Deus em nós” (2Tm 1, 6)

Crescermos na vivência da nossa vocação colocando no centro de tudo à Pessoa de Jesus Bom Pastor. Eis o chamado que todos os dias ressoa aos nossos ouvidos. Queremos ser comunidades Integradas, Missionárias e Vocacionais deixando-nos plasmas pelo Amor Daquele que é o vocacionado do Pai, por excelência.
Queremos juntas, Irmãs da Equipe Ampliada junto com as comunidades e os leigos o com quem trabalhamos, de modo especial os nossos Cooperadores Paulinos, lançarmo-nos com alegria e audácia: fortalecendo as Equipes Vocacionais nas Paróquias e ou Dioceses onde atuamos, animando as comunidades para experiências de convivência com juventudes e vocacionadas, semanas vocacionais, acompanhar e colaborar com as atividades da CRB, Dioceses, Áreas Missionárias, caminhar em unidade com a Família Paulina e província Pastorinha Padre Alberione.
Com grandíssima alegria também participamos da renovação dos votos da Juniorista Ir. Ana Paula Salton, concluindo o nosso encontro. Um SIM que se renova no coração de uma Irmã é sempre sinal de esperança para prosseguirmos na certeza que tudo é de Deus e nós somos seus instrumentos na concretização de seu querer.

Pedimos que Jesus Bom Pastor encontre sempre nossos corações abertos e disponíveis para acolher sua luz e seu querer e nosso humilde trabalho possa continuar ajudando a Província, a Congregação e a Igreja crescer no serviço e na presença pastoral na sociedade e no mundo.

Pela Equipe de Animação Vocacional
Ir. Eunice Grespan, sjbp

 

 

 

 

Irmã Eunice Grespan

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar