Nos dias 9 a 16 de julho, participamos da semana missionária vocacional na Paróquia Nossa Senhora das Graças, sob a administração dos Rogacionistas – Morro Doce – região Episcopal Brasilândia- Arquidiocese de São Paulo.
A missão foi promovida pelo Instituto de Pastoral Vocaciona (IPV) em parceria com a Conferência dos Religiosos de São Paulo (CRB). Éramos cerca de 30 missionários de várias congregações, atuando nas 15 comunidades que compõe a Paróquia. Fiquei na comunidade Santo Expedito, juntamente com Ir. Izabel Patuzzo, do Pime.
Foram dias intensos de evangelização, de visitar e ser visitados pelo Senhor, através das visitas às famílias, aos enfermos e algumas famílias enlutadas. Espaços de escuta, partilha, solidariedade, preces. Também animação vocacional, celebrações, missas nas Capelas. No sábado, quase encerrando a semana, teve o Show de talentos com os jovens e crianças das comunidades. Foi um momento alegre e festivo, espaço de evangelização e conscientização vocacional. Domingo, fechamos com a celebração Eucarística, presidida pelo Pe. Geraldo Tadeu Furtado, provincial dos Rogacionistas e após, os missionários almoçaram nas comunidade onde ficaram durante a semana.
Foi desafiante, exigente caminhar pelos morros. Haja folego! Ainda mais prazeroso caminhar com pessoas alegres, hospitaleiras, generosas, com o coração ardente que testemunham o prazer de participar e colaborar com os vários serviços e ministérios, porque a comunidade é lugar de comunhão, partilha e serviço. O momento foi oportuno de focar que, todos sãos chamados a se despertar sempre mais para uma “cultura vocacional”.
Obrigada a Dona Eugênia Soares e toda sua família que nos hospedou em sua casa, a todos que caminharam conosco durante as visitas. Gratidão de coração! Com vocês aprendi a dizer, também, “Deus é Bom o tempo todo, o tempo todo Deus é Bom”. Fraternamente,
São Paulo 18/07/2023
Ir. Rosilene de Lima, sjbp