Dia 30 de maio, quarto domingo da Páscoa, é o Dia em que a Igreja celebra a festa de Jesus, o Bom Pastor. No Jardim das Pastorinhas, precisamente na Capela Maria Mãe do Bom Pastor, com a presença de membros da Família Paulina, foi celebrada a Eucaristia, num clima orante e festivo. Todos os membros da Família Paulina, que estiveram presentes, foram envolvidos na celebração, cuja
presidência coube ao Padre Francisco Galvão, acompanhado dos Padres Luiz Miguel e Reymel Ramos e, os seminaristas que se colocaram ao serviço do altar; todos da Sociedade São Paulo. As leituras, Salmo e preces também foram distribuídas entre as Irmãs Filhas de São Paulo, as Irmãs Discípulas do Divino Mestre, as Irmãs Apostolinas e os/as Cooperadores Paulinos. Os cânticos, acolhida e agradecimento ficaram por conta das Pastorinhas.
Em sua homilia Pe. Galvão destacou um verso do Salmo 23: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”. Perguntou se isto é verdade em nós, pois quem tem o Pastor como centro de sua vida, tudo faz em função d’Ele e relativiza o supérfluo que ocupa espaço, mas não preenche nosso ser. Em seguida, buscando na Leitura do Livros dos Atos dos Apostolos, salientou três palavras: Conversão, Paciência e Silêncio para ouvir a voz do Pastor. Antes da Bênção final, Padre Galvão apresentou a Equipe de Espiritualidade e do Carisma que fez o convite para participar do curso do Carisma da Família Paulina, por ser um aprendizado de muito valor para todos os membros desta grande Família.
Após a Santa Missa, um delicioso café e bastante convivência.
A maioria foi visitar também às Irmãs Pastorinhas que residem na comunidade – Casa São José. Parecia que ninguém queria se retirar, pois era grande o aconchego de Família.
Nós Pastorinhas, continuamos juntas até o almoço.
Sentimo-nos felizes por oportunizar esta celebração, visto que nestes dois últimos anos foram suspensas. Todos saíram com o compromisso de, como o Pastor, buscar ovelhas que se coloquem ao serviço do Reino, pois hoje é o dia dedicado à oração pelas Vocações.
Ir. Bertila Picelli-sjbp
Deus nos possibilitou a graça de celebrar juntos como Família este evento. Gratidão pelas pessoas que organizaram e se dispuseram celebrar conosco. Um abraço grande.