04 de abril de 1884
NASCEU PARA A HUMANIDADE UM GRANDE PROFETA DA COMUNICAÇÃO
Beato padre Tiago Alberione viveu 87 anos.
Toda a sua vida foi conduzida pelo Espirito Santo que o fez fundador da Família Paulina, 10 carisma à serviço do Reino de Deus, da Igreja.
Nasceu no dia 04 de abril de 1884 e no dia 26 de novembro de 1971 deixou o planeta terra para unir-se ao Pai celeste, a quem serviu durante os seus 87 ano. Nas suas horas derradeiras nesta terra teve a graça da visita e a benção do papa Paulo VI, o qual não deixou de elevar a sua admiração pelo Padre Tiago Alberione:
“Aí está ele: humilde, silencioso, incansável, sempre vigilante, sempre entretido com os seus pensamentos, que se mobilizam entre a oração e a ação, sempre atento para entender os “sinais dos tempos”, isto é, as mais criativas maneiras de conquistar as pessoas para Deus.
Segue algumas frases que nos faz refletir, meditar e que foram extraídas das suas pregações, que podem ser encontradas por escrito e gravadas:
– O conhecimento de nós mesmos é algo precioso, aliás necessário: elimina um perigoso otimismo e ao mesmo tempo um fácil desencorajamento.
– Uma mente sadia e vigorosa produz pensamentos sadios, ao passo que uma mente enferma gera pensamentos viciados.
– Cada pequena viagem rumo à descoberta de nós mesmos nos aproxima um pouco mais do vértice do saber.
– É coisa salutar um período de reflexão e de exame, fixando o juízo e a oração sobre nós mesmos.
– A história é mestra da vida e as nossas experiências passadas nos ensinam para o futuro.
– O pessimismo é uma anemia que tira o espírito de iniciativa, leva gradualmente a abandonar o trabalho ou lhe reduz o sucesso.
– A única derrota no vosso caminho é ceder às dificuldades, ou melhor, abandonar a luta.
Padre Alberione, vive em cada membro da Família Paulina: vive nos padres e irmãos Paulinos; em cada Filha de São Paulo, em cada Discípula do Divino Mestre, em cada Pastorinha, em cada Apostolina, em Cooperador/a Paulino; em cada Anunciatina, em cada Gabrielino, em cada Jesus Sacerdote, em cada membro da Santa Família.
Viva Alberione!!! Viva Alberione!!! Viva Alberione
Irmã Lusineide Cardoso de Melo, sjbp
Que liiindo!!!
Profundamente emocionante. Ler sobre Alberione toca o coração, realmente.
Agradecida Senhor pela vida e pelo SIM deste homem.
É uma grande alegria existir a Família Paulina.