Vivência em Vitória/ES
No dia 22 de setembro de 2022, viajei para a Comunidade de Vitória, com a finalidade de fazer companhia para as duas ir. Inês Creuza de Prado e para a ir. Edilia Moretti, como também conhecer a realidade de Vitória. A minha vontade era de realizar visitas às famílias, porém devido ao meu estado de saúde, muita chuva, frio e ser um lugar com muitos morros, se tornou inviável.
Gostei muito de conhecer a Catedral de Vitória; conseguir ir em cinco comunidades junto com as irmãs. Achei a Catedral muito bonita. Gostei muito de conhecer a catedral e as comunidades. Foi muito bom ter passado o período natalino, junto com as irmãs e com o povo.
Foi muito boa a convivência na comunidade entre nós irmãs. As irmãs muito comprometidas, fui me adaptando ao jeito delas na vivencia. Algumas pessoas vieram até a nossa casa e trouxeram alguns presentes, como sinal de amizade. Eles muito atenciosos. O Padre, demonstrou ser uma pessoa muito boa, fez uma boa acolhida para mim e expressou que gostaria que ficasse por três anos, mesmo que percebi que era brincadeira, mas não deixava de ser uma demonstração de acolhida.
Ir. Célia Maria da Silva,sjbp
Ir. Célia, é isso ai. Sempre é tempo de realizarmos novas vivencias no caminho pastoral.
Parabéns! pela sua coragem
Irmã Célia é uma guerreira