CooperadoresNotícias

Promessa Cooperadores Paulinos

“Apóstolo é aquele que traz Deus em sua alma e o irradia ao redor de si.” (Alberione)

 

Na Paróquia Santa Luzia de Cascavel-PR, o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022, neste ano celebrado no dia 29 de maio, foi marcado entre outras coisas pelo “sim” de três novos membros da Associação Cooperadores Paulinos, parte da Família Paulina, fundada pelo Bem-aventurado Tiago Alberione, profeta da Comunicação.

Depois de terem feito a caminhada preparatória, interrompida por dois anos presencialmente devido a Pandemia, mas mantida com fervor juntamente com os demais membros do grupo local, as três candidatas: Darci Paulo Cordeiro, Olirdes Maria Galvão, Terezinha Pereira da Rocha assumiram publicamente o seu compromisso de viver como cristãos no mundo, partilhando do carisma e espiritualidade da Família Paulina.

No mês anterior assessoradas pelos membros da Coordenação Provincial, Rosane Manfro e Ir. Salette Besen aconteceu o Retiro preparatório à Promessa no qual foi aprofundado a Identidade dos leigos Cooperadores Paulinos.

Numa celebração simples, mas muito vivencial, com a presença da comunidade, familiares e amigos, presidida pelo Pe. Gustavo, pároco, e com a presença da Delegada da Provincial das Irmãs Pastorinhas, Ir. Suzimara B. de Almeida, as três leigas disseram o seu “sim” a Cristo Bom Pastor, como Cooperadoras Paulinas, membros da Associação dos Cooperadores Paulinos. Elas, continuam a vivencia da sua vocação-missão na comunidade local onde se dedicam de perto à ação pastoral, missionárias na Paroquia Santa Luzia. Que muitos outros leigos possam dizer também o seu sim a Deus e aos irmãos, como parte da admirável Família Paulina.

(Ir. Suzimara B. de Almeida, sjbp)

 

Tags

Nilziany Bandeira Guedes Moretti

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor.

4 comentários em “Promessa Cooperadores Paulinos”

  1. Que alegria. Motivo de gratidão a Jesus Bom Pastor que continua chamando, convocando e enviando.
    Parabéns aos cooperadores de Cascavel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar