Notícias

Encontro de Jovens Pastorinhas de Primeiros dez anos de Consagração Religiosa.

    Iniciamos em 04 de abril de 2022 o encontro das jovens irmãs Pastorinhas de Primeiros dez anos de Consagração Religiosa,  na casa Geral das Filhas de São Paulo,  em Roma.
 O encontro teve sua abertura solene com a celebração do nascimento do nosso querido fundador,  o Beato Tiago Alberione,  na casa dos Padres e Irmãos Paulinos, presidida pelo superior Geral da Congregação, Pe. José Valdir de Castro.
 Em seguida visitamos o Santuário  Regina degli Apostoli, no qual se encontra o corpo de nosso fundador. Tivemos também a graça de uma visita guiada ao Museu Alberione, no qual o Pe. Domênico Soliman, postulador, nos apresentou momentos importantes da vida de Alberione e o seu legado à Família Paulina.
 O encontro teve continuidade com duas semanas de muita oração,  reflexão e estudo sobre o Discernimento Espiritual e a Vida Fraterna,  contando  com a colaboração de diversos assessores e assessoras, que nos auxiliaram na grande  jornada  de uma vida em comunhão à luz da Trindade.
Outras experiências perpassam os dias mais reflexivos. Tivemos visita à nossa casa Mãe, onde pudemos conviver com muitas das primeiras irmãs, ouvir uma pequena conferência da irmã Celina Orsini e conhecer a ir. Dolores, que mantém o uso do hábito e crucifixo dos inícios da congregação.
Nesse domingo, a alegria foi grandiosa em celebrarmos a Páscoa junto ao Papa Francisco,  na Praça São Pedro e a uma multidão de fieis.
 O encontro continua com uma programação muita rica em conteúdos e especialmente em vivências. Conviver com as irmãs de  diversas nações está sendo maravilhoso! O clima da casa é repleto de alegria, acolhimento,  partilha e grande regozijo no Senhor.
 Ir. Jeane Bezerra Aguiar

Irmã Gabriele Camelo

Membro da equipe de comunicação da Província Pe. Alberione, com sede em São Paulo-SP

2 comentários em “Encontro de Jovens Pastorinhas de Primeiros dez anos de Consagração Religiosa.”

  1. É bom demais sentir a energia de ser Pastorinha. Parabéns!!! a todas por esses dias de convivência.
    Beato pe. Alberione, abençoe a todas.

  2. Passar por aqui e ver a alegria destas irmãs fazendo o novo acontecer como experiência congregacional me deixa muito animada. Elas são o presente e o futuro, o prolongamento da Congregação e esta parada para partilhar a vida e missão dão a elas mais fundamentos para continuarem a obra iniciada. Um abraço a cada uma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar