Notícias

1ª Profissão Religiosa de Ir. Ana Paula Salton

"Até que Cristo seja formado em vós"

Com o coração agradecido ao Deus Pastor da vida, que chama e envia para o cuidado do seu povo, nós Irmãs Pastorinhas da Província Jesus Bom Pastor acolhemos na tarde do dia 15 de janeiro de 2022 o sim generoso e alegre da jovem irmã Ana Paula Salton!

Numa celebração simples, profunda e vivencial, diante dos seus pais Armando e Anabel Salton, dos familiares, de diversas Irmãs Pastorinhas e membros da Família Paulina: Discípulas, Gabrielinos e Cooperadores Paulinos Amigos de Jesus Bom Pastor, Ana Paula pronunciou o seu sim, consagrando sua vida, seus dons todo o seu ser ao Deus Pastor que a chamou, desde sempre.

Num clima de fraternidade, em nome da Congregação, Ir. Vanda Bisato, superiora Provincial, acompanhada pela mestra de noviças e das testemunhas acolheu Ir. Ana Paula como membro da Congregação, no seguimento radical a Jesus Bom Pastor. Isso foi expresso na entrega a ela da Regra de Vida e no distintivo da Congregação. A presidência da celebração pelo Pe. Ricardo Fontana e concelebrada pelo Frei Marcelo Carvalho, capuchinho recordou-nos a beleza do carisma pastoral a ser vivido na e para a Igreja, em comunhão com os pastores, a serviço do povo de Deus.

No dia seguinte, na tarde do dia 16 de janeiro, na Comunidade Santo Antônio da Linha Paulina, Bento Gonçalves-RS, terra natal da Ir. Ana Paula aconteceu uma bela celebração de Ação de Graças, presidida pelo Pe. Miguel Mosena, na presença da comunidade, familiares e amigos.

A chuva generosa na hora das duas celebrações, encheu-nos o coração de esperança e gratidão a Deus que continua semeando seu chamado no coração da juventude e regando com o seu amor. Que o sim de Ana Paula possa frutificar em vida para o povo de Deus ao qual servirá na missão pastoral.

Pelas irmãs Pastorinhas,  Ir. Suzimara B. de Almeida

Tags

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

4 comentários em “1ª Profissão Religiosa de Ir. Ana Paula Salton”

  1. “Até que Cristo se forme em vós”! Bendito seja Deus pelo seu “SIM”, querida Irmã Ana Paula! Rezamos para que tu sejas sempre dócil e sensível ao Espírito Santo, como é a Mãe do Bom Pastor. Desejo muita luz, alegria e garra para prosseguir nessa linda missão de ser Pastorinha. Receba o abraço carinhoso da comunidade de Conceição do Tocantins. Conte com nossas orações!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar