Notícias
Abertura do Ano Bíblico em Caxias do Sul-RS
Na noite de 26 de novembro, mesmo vivendo o desafio da pandemia, que não permitiu a presença de diversas pessoas, em comunhão com a Família Paulina no mundo inteiro, nós, Pastorinhas, Discípulas e Cooperadores Paulinos presentes em Caxias do Sul, RS, reunimo-nos na Comunidade Santa Lúcia para celebrarmos juntos a Festa de nosso Fundador, o Bem-aventurado Tiago Alberione e a Abertura do ano Bíblico da FP.
A nossa celebração foi presidida pelo Pe. Evair Ongarato, pároco da Paróquia Santa Catarina, que em sua homilia falou-nos da força da Palavra de Deus, a qual precisa ser acolhida em nossos corações para podermos semeá-la como fez o Apóstolo Paulo e Alberione. Para transformar o mundo e os corações, é preciso realmente “que a Palavra se espalhe rapidamente” (2Ts 3,2) como diz o tema deste Ano bíblico da Família Paulina.
Recordando-nos disso, a Palavra foi introduzida solenemente, por meio das noviças Discípulas do Divino Mestre, sendo acompanhada pelo acendimento das velas pelos presentes, a lembrar-nos da nossa missão de irradiar Jesus Cristo na realidade onde estamos.
Ir. Adriana Cortelini, Provincial das Irmãs Pastorinhas, recordou o primeiro Ano Bíblico promovido por Pe. Alberione e convidou-nos a renovar o mesmo impulso missionário que o conduziu a buscar os meios mais rápidos para espalhar a Palavra: “Vivamos com alegria e ardor missionário este Ano Bíblico da Família Paulina! Atentos ao sopro do Espírito que certamente impulsionará em nós e através de nós belas iniciativas. ‘A Sagrada Escritura é para nós a fonte de tudo’ diz Alberione. Bebamos juntos desta fonte, para matarmos a sede, e juntos prosseguirmos o caminho”.
Louvamos ao Senhor por este momento de encontro e de celebração, na espera de vivermos com ardor este Ano Bíblico, que traga frutos de graça para nossa admirável família Paulina e para o povo de Deus com o qual caminhamos.
Em outros locais do Brasil e do Mundo, a Família Paulina também se reuniu para marcar este momento. Aqueles que não puderam se encontrar presencialmente, devido à Pandemia reuniram-se em casa ou em pequenos grupos para acompanhar pelos meios digitais este momento de graça.
Ir. Suzimara B. de Almeida, sjbp