Notícias

Abertura do Ano Bíblico em Caxias do Sul-RS

     Na noite de 26 de novembro, mesmo vivendo o desafio da pandemia, que não permitiu a presença de diversas pessoas, em comunhão com a Família Paulina no mundo inteiro, nós, Pastorinhas, Discípulas e Cooperadores Paulinos presentes em Caxias do Sul, RS, reunimo-nos na Comunidade Santa Lúcia para celebrarmos juntos a Festa de nosso Fundador, o Bem-aventurado Tiago Alberione e a Abertura do ano Bíblico da FP.

A nossa celebração foi presidida pelo Pe. Evair Ongarato, pároco da Paróquia Santa Catarina, que em sua homilia falou-nos da força da Palavra de Deus, a qual precisa ser acolhida em nossos corações para podermos semeá-la como fez o Apóstolo Paulo e Alberione. Para transformar o mundo e os corações, é preciso realmente “que a Palavra se espalhe rapidamente” (2Ts 3,2) como diz o tema deste Ano bíblico da Família Paulina.

Recordando-nos disso, a Palavra foi introduzida solenemente, por meio das noviças Discípulas do Divino Mestre, sendo acompanhada pelo acendimento das velas pelos presentes, a lembrar-nos da nossa missão de irradiar Jesus Cristo na realidade onde estamos.

Ir. Adriana Cortelini, Provincial das Irmãs Pastorinhas, recordou o primeiro Ano Bíblico promovido por Pe. Alberione e convidou-nos a renovar o mesmo impulso missionário que o conduziu a buscar os meios mais rápidos para espalhar a Palavra: “Vivamos com alegria e ardor missionário este Ano Bíblico da Família Paulina! Atentos ao sopro do Espírito que certamente impulsionará em nós e através de nós belas iniciativas. ‘A Sagrada Escritura é para nós a fonte de tudo’ diz Alberione.  Bebamos juntos desta fonte, para matarmos a sede, e juntos prosseguirmos o caminho”.

Louvamos ao Senhor por este momento de encontro e de celebração, na espera de vivermos com ardor este Ano Bíblico, que traga frutos de graça para nossa admirável família Paulina e para o povo de Deus com o qual caminhamos.

Em outros locais do Brasil e do Mundo, a Família Paulina também se reuniu para marcar este momento. Aqueles que não puderam se encontrar  presencialmente,  devido à Pandemia reuniram-se em casa ou em pequenos grupos para acompanhar pelos meios digitais este momento de graça. 
Ir. Suzimara B. de Almeida, sjbp

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar