Notícias

O Dom da Maternidade Pastoral

Mais uma vez a nossa Província Jesus Bom Pastor teve a graça de vivenciar os Exercícios Espirituais Anuais. Organizadas em três grupos 1º grupo 22-30/01/2020, 2º grupos 2-10/2/2020 e o 3º grupo 12-17/02/2020 vivemos esse momento de graça em nossa Casa na Terceira Légua em Caxias do Sul-RS.

 

Dando continuidade à nossa organização, para uma melhor compreensão e vivência do Objetivo Geral da Congregação no Sexênio, também neste ano aprofundamos na oração mais um aspecto do mesmo, dessa vez sobre a Maternidade Pastoral.

Tivemos a bênção de ter como assessora em todos os grupos a nossa Irmã Sandra Pascoalato, conselheira geral que com grande competência e sabedoria nos ajudou a  rezar sobre “A Maternidade Pastoral que gera e cuida da vida”. Com simplicidade e profundidade, nos ajudou a mergulhar na Palavra de Deus, perpassando o tema da maternidade ao longo da história da salvação, destacando a necessidade de acolhermos o dom da vida e cuidarmos da mesma em todos os sentidos em nós mesmas, em nossas comunidade e no nosso ministério Pastoral.

Em seus depoimentos as irmãs destacam o modo como os retiros foram conduzidos. “A Palavra de Deus foi luz que iluminou por dentro e por fora – a vida pessoal e a missão pastoral”; “suscitou liberdade interior para verdadeiramente amar e cuidar, deixando-se conduzir pelo Senhor da vida”. Somos gratas à Ir. Sandra por nos acompanhar neste percurso. E sobretudo, somos gratas ao Bom Pastor que mais uma vez nos cuidou maternalmente nestes dias para podermos continuar cuidando do povo de Deus a nós confiado. Obrigada Senhor!

Pelos grupos, Ir. Adriana Cortelini

Tags

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar