Notícias

Retiro anual das Pastorinhas

Província Pe. Alberione

Exercícios Espirituais da Província Pe. Alberione

Nós, Irmãs Pastorinhas da Província Padre Alberione, realizamos nossos Exercícios Espirituais Anuais de 16 a 24 de janeiro, na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo.

Fomos orientadas pelo Pe. Carlos James, sj, o qual nos motivou a entrar no retiro como numa peregrinação. Peregrinar antes de tudo, para o interior de nós mesmas, e daí abrir-nos para o encontro com a Santíssima Trindade, com os irmãos e com toda a criação.

Toda peregrinação tem uma meta a ser alcançada e por isso também este tempo de retiro é um tempo de travessia (cf Jo 21), onde é o próprio Senhor que nos convida a atravessar para outra margem e assim ficar mais próximas dEle, para um encontro mais íntimo e fecundo.

Outro ponto importante foi o convite a manter viva a memória agradecida, em tudo e por tudo e crescer na hospitalidade incondicional. Peregrinar com Jesus, o Servo de Yahweh, que anuncia e inaugura o Reino de Deus. Viver o seguimento de Jesus no discipulado, no aprendizado e na obediência ao Mestre Pastor.

Ficou forte que em tudo, mesmo nas pequenas coisas, é necessário a oração-discernimento, uma constante eleição na escola do cotidiano. Seguir Jesus que venceu a morte e permanecer na presença do Ressuscitado.

Peregrinar com Jesus é segui-lo até o fim! É participar da sua vida! É participar da sua missão… É permanecer fiel até o fim.

Somos profundamente agradecidas a Deus por este tempo de graça, que revigorou nossas energias e nosso amor a Jesus Cristo, o Bom Pastor de toda a humanidade.

Ir. Inácia Josefa dos Santos, sjbp

Irmã Maria Jeane Bezerra Aguiar

Membro da equipe de comunicação da Província Pe. Alberione, com sede em São Paulo-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar