Notícias

Entrada no Noviciado

“Olhar especialmente Jesus em Nazaré, e como Ele,
crescer em sabedoria, formar seu coração como o de Jesus Bom Pastor,
não na exterioridade, mas na profundidade” (Pe. Alberione).
       Louvamos ao Senhor por tantas graças recebidas em nossa caminhada. Estamos dispostas a trilhar este caminho de noviciado confiantes no Bom Pastor.
     No dia 15 de janeiro fomos acolhidas na comunidade Maria Mãe do Bom Pastor – no jardim das Pastorinhas, com muita alegria pelas irmãs que estavam presentes. Representando a Província Jesus Bom Pastor a Irmã Rejane Deluchi acompanhou e permaneceu conosco dois dias.
     
      Iniciamos o nosso retiro de preparação para entrada do noviciado dia 17 /01 a noite, com o tema: “A bondade e a ternura de Deus”. Quem nos orientou foi a nossa mestra Irmã Rosilene de Lima, onde nos propôs um caminho de acolhida da vontade de Deus em nossas vidas. Meditamos alguns textos bíblicos e a palavra de Alberione dirigida as noviças, que ainda hoje continuam atuais e incentivadoras nesta etapa. Encerramos o retiro no dia 22/01 colocando diante do Senhor nossa vida e esperanças de trilhar esta etapa com fé.
      Logo após, tivemos a oportunidade de conviver com as irmãs da Província Padre Alberione que estavam em assembleia. No sábado que antecedeu a entrada do noviciado, juntamente com a comunidade São José tivemos um momento de oração em preparação. Toda a oração recordou do chamado de Deus em nossa vida e cada irmã relembrou e partilhou de sua experiência do noviciado.
     Na festa da apresentação do Senhor, dia 02 de fevereiro às 15:30h aconteceu a celebração da entrada no noviciado. Foi um momento marcante com a presença de diversas irmãs que participaram com muita alegria. Um dos momentos marcantes foi a fala das provinciais Ir. Adriana Cortelini e Ir. Maria de Fátima Piai com a entrega dos símbolos em especial a Regra de Vida, que irá nos direcionar nesta etapa e por toda a vida.
     Agradecemos as orações e carinho das Irmãs das duas províncias, a nossa nova comunidade e a cada Cooperador/a Paulino/a. Que Jesus Bom Pastor possa formar em nós o coração e o zelo da Pastorinha.
Ana Paula Salton e Gabriele Camelo – noviças

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

1 pensou em “Entrada no Noviciado”

  1. Queridas Irmãs Pastorinhas, parabéns pela postagem das fotos e o artigo que leva muitas outras jovens a aceitar o chamamento de Cristo. Fico feliz em saber que mais três jovens fazem o noviciado. Com sentimento fraterno e um carinhoso abraço peço ao Senhor por todas vocês. Lourdes Novello.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar