Notícias

#MISSAOJOVEMIJBP

Parceria JOPAS e Jovens de Querência do Norte-PR resulta em bela missão Jovem!

Sou missionário eu sou, com Jesus Bom Pastor eu vou!

Juventude é vida, Juventude é sonho, juventude é esperança, hoje e amanhã da Igreja. A grande missão jovem que aconteceu nos dias 15 a 17 de novembro na Paróquia São Paulo Apóstolo em Querência do Norte-PR comprova essa realidade.

Essa missão é fruto do projeto #missaojovemijbp promovido pelo Serviço de Animação Vocacional das Irmãs Pastorinhas e está presente em várias comunidades da Congregação no país. Os jovens deste projeto, com encontros mensais buscam refletir a vocação e a missão da juventude e vão realizando experiências missionárias nas comunidades.

Em Querência do Norte a missão jovem teve como tema “Para que todos tenham vida” (Jo 10, 10) e contou com a presença do grupo de jovens JOPAS, grupo ligado ao carisma das Irmãs Pastorinhas, que desde o início do ano sonhou e planejou com os jovens do local este momento de graça.

Assim, depois de muito sonho, esforço, preparação, busca de recursos, oração e empenho estes jovens se encontraram para a grande missão que contou com mais de 60 jovens e alguns adultos, sendo 28 do grupo JOPAS e os demais de Querência do Norte; juntos os missionários visitaram em torno de 450 famílias.

Antecedendo as visitas, os jovens vivenciaram juntos uma noite de oração e Vigília enchendo-se da Força do Espírito Santo e recebendo o envio para a missão. Foram de muito ânimo a leitura da Palavra de Deus e a escuta das palavras do Papa Francisco: “Missionários corajosos. Enamorados por Cristo, os jovens são chamados a dar testemunho do Evangelho em toda parte, com a sua própria vida. «Para onde Jesus nos manda? Não há fronteiras, não há limites: envia-nos a todas as pessoas. O Evangelho é para todos, e não apenas para alguns. Não é apenas para aqueles que parecem a nossos olhos mais próximos, mais abertos, mais acolhedores. É para todas as pessoas. Não tenhais medo de ir e levar Cristo a todos os ambientes, até às periferias existenciais, incluindo quem parece mais distante, mais indiferente” (CV 175.177)

 

Assim inspirados os jovens missionários superaram todos os obstáculos, desafios, cansaço e foram ao encontro das famílias e comunidades na região urbana, no acampamento Sétimo Garibaldi e na comunidade Sta. Rita de Cássia no assentamento Che Guevara. Proclamaram com fé a Palavra de Deus e abençoaram as famílias. No fim do dia, nas três localidades houve celebrações para os jovens e adultos com leitura orante da bíblia e o círculo da paz. Para as crianças também teve um momento muito lindo de oração e brincadeiras.

Os jovens foram protagonistas de todos os momentos, da preparação a realização das celebrações. Louvamos ao Senhor pelo apoio e acolhida da Paroquia São Paulo Apóstolo na pessoa do pároco Gilney Guevara, da Pastoral Vocacional, que se responsabilizou pela preparação dos alimentos e de toda a comunidade paroquial que se envolveu seja doando alimentos, seja acolhendo os missionários em suas casas, ajudando no transporte e na organização. Experimentou-se, juntos, o que é ser Igreja em saída, o que é viver como e com Jesus peregrino que levava a Palavra do Pai a todos e todas! Vale a pena ser missionário! A IGREJA É VIVA, A IGREJA É JOVEM.

Irmãs: Jeaniele X. da Silva e Ir. Suzimara B. de Almeida sjbp

Coreografia: Nossa Missão:

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar