Notícias

Encontros Intercomunitários

Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional

      Nesta segunda quinzena de outubro, nós Irmãs Pastorinhas da Província Jesus Bom Pastor realizamos os encontros intercomunitários no MS, RS e RR. Foram momentos fortes de encontro, convivência, partilha, aprofundamento.

 

     Durante o ano pessoal e comunitariamente, retomamos e aprofundamos o Documento conclusivo do Sínodo dos Bispos sobre a juventude: Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional realizado no ano passado. Nestes encontros, pudemos compartilhar o resultado deste caminho feito.

       Cada comunidade, a partir do estudo feito levou cartazes e símbolos referentes às três partes do texto: “Pôs-se a caminhar com eles”; “Os olhos deles se abriram”; “Naquela mesma hora voltaram”. Em cada cenário pudemos partilhar e refletir sobre a nossa caminhada de evangelização e presença junto às juventudes. Percebemos a grande riqueza de iniciativas e propostas em cada inserção onde estamos; que o nosso coração de mães e irmãs está atento às novas gerações presentes em nossa missão, sendo um sinal muito vivo disso o projeto #missaojovemijbp.

       Tivemos a alegria de ter conosco nos encontros em Caxias do Sul, as nossas postulantes que nos brindaram com uma bela encenação sobre a vida do Venerável André Borello, nos ajudando a aprofundar o tema da santidade, neste ano do centenário do Pacto.

       Sentimos o desafio de continuar este caminho de amor a juventude e assumimos passos concretos para dar continuidade ao aprofundamento feito. Estes encontros foram um momento de graça em nossa vida pessoal e comunitária; com a força de Jesus Bom Pastor queremos continuar amando e sendo presença materna junto aos jovens a nós confiados na missão pastoral.

Ir. Suzimara B. de Almeida, sjbp

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar