Notícias

Missão em Pauini-AM

Irmãs Pastorinhas marcam presença nos 70 Anos da Paroquia Santo Agostinho em Pauini-AM

Entre os dias 26 de agosto a 4 de setembro de 2019, mais uma vez nós Irmãs Pastorinhas por meio das duas provinciais Irmãs Adriana Cortelini e Maria de Fátima Piai, bem como pela Ir. Suzimara B. de Almeida, estivemos em missão em Pauini-AM, Prelazia de Lábrea.

70 anos da Paróquia – Momento forte vivido nestes dias foi a celebração dos 70 anos da Paróquia Santo Agostinho. Pudemos compartilhar com os Freis Agostinianos e com o povo pauiniense, esse momento de graça pela vida doada neste chão por tantos missionários ao longo dos anos.  Foi também uma ocasião favorável para que as duas provinciais pudessem conhecer mais de perto esta realidade com a qual as nossas duas províncias brasileiras vêm colaborando desde fevereiro de 2016. Nestes dias foi possível conviver um pouco com o povo, comas comunidades, visitar de perto algumas realidades da paroquia. Foi muito positivo poder viver os festejos do padroeiro, sentir a comunhão, o envolvimento dos leigos, das comunidades, a presença do bispo da Prelazia e outros missionários agostinianos. A comunidade paroquial e os freis mostraram-se mais uma vez muito agradecidos por nossa presença sobretudo pela ajuda na formação das lideranças e acompanhamento das comunidades ribeirinhas nas desobrigas e outras campanhas ao longo destes anos. Reafirmaram o sinal de partilha como vida religiosa consagrada; para eles a nossa presença e ajuda, mesmo pequena e de modo esporádico, ajuda muito na caminhada paroquial; sentem como um sinal do Reino e compromisso com a missão evangelizadora da Igreja tão necessitada nas terras amazônicas.

Formação bíblica – No final de semana, após os festejos, conforme programação assumida em assembleia paroquial, a Ir. Suzimara B. Almeida assessorou a formação bíblica para as lideranças das comunidades da cidade. Foi dada uma visão geral da Bíblia e um aprofundamento sobre o livro do Apocalipse. Uma bela maneira de iniciar o mês da Bíblia.

Louvamos a Deus por estes dias de convivência, partilha, oração, com a comunidade dos freis e com o povo. Louvamos por poder dar um pouquinho de nós com esse povo necessitado. Agradecemos todos os que nos acompanharam com suas preces e todos os que estão ajudando na campanha da Bíblia e material formativo para os ribeirinhos. Continuamos semeando com a graça que vem de Deus.

Ir. Suzimara B. de Almeida

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar