Notícias

“A caminhada continua, o que permanece são os ensinamentos e a fé!”

Irmãs Pastorinhas encerram atividades na paróquia de Anastácio/MS

Para as águas tranquilas me conduz e restaura as minhas forças! (Sl 23,2)

No dia 12 de maio pp, dia Mundial de Oração pelas Vocações, festa de Jesus Bom Pastor, a Província Jesus Bom Pastor encerrou as atividades pastorais na inserção de Anastácio/MS. Queremos compartilhar um pouco a experiência vivenciada com este povo nos longos 33 anos de presença nesta missão. Constatamos ser um lugar de grande carência missionária. Mesmo com todos os desafios, o povo vive com uma sede muito grande de Deus, ao mesmo tempo transborda generosidade, fé, solidariedade.

            Quando o povo recebeu a notícia de nossa saída, nos acompanharam constantemente, dando-nos forças assim como partilhando seus sentimentos de perda e, ao mesmo tempo, dizendo “agora nós vamos continuar esta missão!”. Destacamos de modo carinhoso a presença, o companheirismo e o amor com que os Cooperadores Paulinos Amigos de Jesus Bom Pastor, nos acompanharam. O Cooperadores assim como todo povo, lembram com carinho de cada Irmã que lá passou e, que deixou ao seu jeito, marcas de Jesus Bom Pastor no meio deles, das mais diversas formas do nosso ministério Pastoral.

Destacamos algumas pessoas que expressaram seus sentimentos através de escritos:

“A caminhada continua […], fica os ensinamentos e a fé. Eu tenho em mim o carisma!

Eu caminhei e caminharei sempre com o carisma de Jesus Bom Pastor. As Irmãs de Jesus Bom Pastor-Pastorinhas são fundamento na caminhada missionária e pastoral da Igreja!”

“São poucos os que reconhecem o valor das mulheres na Evangelização e no trabalho pastoral […]. Viva Tiago Alberione, um homem a frente de seu tempo!”

“Quero lhes dizer da minha gratidão e que vocês estarão presentes em minhas conversas e lembranças. Que o Bom Pastor as cubra de bênçãos e lhes ilumine. Obrigada por cada abraço, por cada sorriso, cada visita e ensinamentos. Saibam que as admiro muito e que as quero muitíssimo bem!”

“Irmãs Pastorinhas! Despedidas […], mas feliz porque é muito bom ter convivido com essas maravilhosas […], vamos sentir muitas saudades de vocês, mas, estão em nossos corações e em nossas orações. Que Deus abençoe todas, onde estiverem!”

Fazemos nossas as palavras do canto com o qual todas as Irmãs Pastorinhas foram homenageadas por tudo que representaram neste tempo que lá vivemos junto a esta comunidade.

/:Alegra no Senhor os povos/ Pois o Bom Pastor aqui passou

Junto com as suas Pastorinhas/ O amor plantou:/

O Bom Pastor por aqui passou/conduziu as Pastorinhas/que me ensinou o amor

Na caminhada ela conduziu/ fé, caridade, amor e união

Passou o tempo/elas vão partir/ deixando a todos o caminho a seguir!

Agradecemos a Deus por toda vida construída, pela cooperação com os pastores, os leigos, os Cooperadores Amigos de Jesus Bom Pastor, toda comunidade/Igreja. Asseguramos nossa prece e nosso carinho a cada um/a. Jesus Bom Pastor continue à frente nos conduzindo pelos prados e campinas verdejantes de nossas vidas.

Irmãs Vanda Bisato e Irani Munari, sjbp

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar