Notícias

#missaojovemijbp

No dia 14 de abril de 2019 tivemos a alegria de iniciar o projeto #MissãoJovemIJBP, em nossa comunidade Santos Apóstolos, Caxias do Sul- RS.

Acolhemos cerca de 20 jovens, pertencentes as comunidades São Frei Pio, Santa Terezinha e Santo Antônio/Oriental, estes aceitaram o desafio com muito entusiasmo e participação.

O encontro começou de manhã, em um primeiro momento houve a animação e uma dinâmica de apresentação, pois nem todos os que estavam presentes se conheciam.

Após o lanche, foi confeccionado o mosaico da vida, onde cada jovem retomou a sua história, seus sonhos, suas características. Houve muito envolvimento e criatividade de todos. Na oração colocamos diante de Deus toda a nossa vida e percebemos como Deus age em nossa história e está conosco.

À tarde foi feito um aprofundamento sobre o projeto #MissãoJovem, e um momento formativo sobre a missão, como é feita as visitações e benção das casas. Fizemos uma oração de envio, sentindo-nos enviados por Jesus, para sair e ir ao encontro das pessoas.

Tivemos a oportunidade de, em duplas, visitar algumas famílias da Comunidade vizinha São Frei Pio. Para os participantes, foi uma experiencia muito marcante, poder visitar, rezar e conhecer as famílias.

No final da missão houve espaço para a partilha da experiência missionária e após, como grupo assumimos de continuar nos encontrando. Encerrando o nosso encontro, como maneira de recreação, assistindo o jogo de futebol (Grenal), momento de muita diversão.

Agradecemos a Deus por esse encontro! Que neste ano vocacional possamos estar abertas ao chamado de reavivar o dom de Deus em nós e na juventude.

Irmãs e postulantes da Comunidade Santos Apóstolos – Caxias do Sul-RS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar