Notícias

Pastorinhas realizam retiro com Crismandos em Figueirópolis!

Comunidade: Figueirópolis - TO

Jesus virou-se para trás, e vendo que o seguiam, perguntou: “O que é que vocês
estão procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?” Jesus respondeu:
“Venham e vocês verão.”
Em 24 pp, as Irmãs Pastorinhas, comunidade de Figueirópolis, organizaram e ministraram um retiro em preparação ao sacramento da Crisma. Participaram trinta e sete crismandos das paróquias São João Batista e São Pedro dos municípios de Figueirópolis e Sucupira.
Foi um momento vivenciado com muita intensidade com oração, deserto, dinâmicas que ajudaram aprofundar e experienciar o sentido do sacramento, de modo particular, trazendo para a vida.
 
Quem inicia o processo de construção da vida é o próprio Deus Trindade. N’Ele tudo que é realizado tem mais consistência, e o “quem sou eu? se desdobra, com a garantia da fidelidade amorosa que não abandona quem com Ele caminha. Como Filhos do Amor de Deus fomos feitos para a felicidade e para isso, é preciso plasmar a identidadepessoal com a identidade divina já gravada em nosso ser pelo batismo.
Cada pessoa está neste mundo, não para um passeio. O Papa Francisco nos fala: Todo homem e toda mulher É uma missão e esta é a razão pela qual se encontra a viver neste mundo. Ser atraído ser enviados são os dois movimentos que o nosso coração sente como forças interiores do amor!Por isso ela lança a cada um convite amoroso: Queridos jovens, não tenhais medo de Cristo e da sua Igreja! Neles, está o tesouro que enche a vida de alegria!
 
 
 
O encontro encerrou-se com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, onde os jovens puderam confirmar dentro de si o desejo de ser melhores e de dizer Sim, Àquele que chama a convida todos os instantes, ajuda-lo cuidar da vida de tantos que precisam e estão à margem da vida.
Este encontro aconteceu com intercâmbio com a comunidade Vocacional Paulo Apóstolo de Campo Grande/MS. Deus Pastor seja louvado pela vida que foi construída em cada jovem, pelo dia maravilhoso vivenciado no encontro com Jesus e cada um que participou.
Irmãs:
Teresinha Sartori; Ediviges Bortolotto e Jacinta Boff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar