Notícias

Jovem em saída para servir!

Comunidade: Comunidade Vocacional Paulo Apóstolo - MS

Todo o homem e mulher é uma missão, e esta é a razão pela qual se encontra
a viver na terra. Ser atraídos e ser Enviados são os dois movimentos
que o nosso coração, sobretudo quando é jovem em idade,
sente como forças interiores do amor
que prometem futuro e impelem a nossa existência para a frente.
(Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões 2018)
A comunidade Vocacional Paulo Apóstolo buscando colocar em prática o compromisso de ajudar os jovens conhecerem mais em profundidade a alegria de ser Jovem que vive a santidade e é missionário [EG21], dentro da realidade da vocação à qual foram chamadas, desenvolveu mais um encontro vocacional/missionário. O mesmo aconteceu no dia 24 de fevereiro e contou com o sim de jovens que toparam o desafio de conhecerem melhor o Para quem eu sou? (Papa Francisco). Como batizadas são chamadas a sair da própria terra para onde Jesus, o missionário por excelência enviar, para ser Igreja em saída.
A intimidade da Igreja com Jesus é uma intimidade itinerante, e a comunhão reveste essencialmente a forma de comunhão missionária [EG 23]. As palavras do Papa Francisco ajudaram a vivenciar momentos intensos e profundos em clima de formação, oração e partilha. Seguiu-se os conteúdos oferecidos pelo Projeto #missãojovem dentro das quatro dimensões: Humana, Espiritual, Carismática e Missionária. O desafio foi conhecer mais o quem sou eu? como jovem, para desenvolver com mais entusiasmo, a missão recebida no batismo. O jovem não quer ser passivo na Igreja, mas alguém que acredita no chamado e se coloca para servir.
O encontro surpreendeu. Foi lindo perceber que as jovens absorveram a proposta. A missão que será desenvolvida posteriormente foi o que mais atraiu. Elas sentiram alegria e ao mesmo tempo ansiedade frente o desafio de levar o Cristo da mensagem e a mensagem de Cristo às famílias, pessoas nas visitas que serão feitas. Iluminadas pela vida e história do Pa. Tiago Alberione, compreenderam que não existem empecilhos que fazem estagnar o caminho, se na nossa vida temos fé e acreditamos que, com o pouco que cada um pode fazer e colocar a serviço, mais Jesus se torna conhecido e sua proposta, que é de vida para todos, seja acolhida a vivenciada.
Graças sejam dadas à Jesus Bom Pastor, por mais este momento de construção da fé e da vida. Sua bênção desça e permaneça sobre estas jovens e todos os jovens que se reúnem em torno do projeto #missãojovemIJBP desenvolvido pelas Irmãs Pastorinhas por este Brasil afora. Que todos possamos ser jovens em saída para servir, pois, ser missionário é a identidade do cristão.
Irmãs Eunice Grespan
Aneti M. Neumann
Comunidade Vocacional, Campo Grande/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar