Notícias

Irmãs Pastorinhas fazem Exercícios Espirituais

Comunidade: Casa Provincial - Caxias do Sul

As almas verdadeiramente piedosas fazem do Santo Evangelho a sua delícia,
sabem que cada palavra, cada ação do Mestre contém uma graça especial […],
adoram o Verbo de Deus escondido sob a casca da carta e suplicam-no para
que os iluminem, fazendo-os entender, saborear e praticar os seus ensinamentos
(Alberione, Santificação da Mente, in ACV, 40)
Entre os dias 14 e 29 de janeiro, as Irmãs da Província Jesus Bom Pastor de Caxias do Sul, participaram dos Exercícios Espirituais. O mesmo foi realizado em dois grupos de Irmãs e teve como local a Casa Jesus Bom Pastor, Terceira Légua-RS. Os EE deste ano tiveram como tema: Glória ao Espírito Santoterceira etapa do Donec Formetur, coligado a parte do Objetivo Geral da Congregação – “Acolher do Espírito o dom da Maternidade Pastoral” Foi assessorado pela Ir. Bernarda Cadavid, fsp.
Nós Irmãs fizemos a experiência de adentrar em nós mesmas, rezando o ser filhas amadas do Pai, partícipes do Corpo Glorioso de Cristo. O Espírito Santo, que recebemos no batismo, nos incorporou neste Corpo de Cristo, que está à direita do Pai. O Espírito Santo é o grande artífice desta participação em Cristo. Sem o Espírito Santo a pessoa não pode ser fecunda pois Ele é o guia espiritual do Cristão e o protagonista da fé cristã. A pessoa só é espiritual se escuta incondicionalmente e com docilidade o Espírito Santo. Este caminho de fé é todo um processo a ser construído no cotidiano da vida. O apelo forte foi de deixarmos espaço na própria vida para que o Espírito Santo possa agir; possa ir transformando pensamentos, sentimentos palavras e ações para sermos assim, fecundas na missão pastoral.
Foram momentos fortes de partilha de fé e vida os quais ajudaram aprofundar os laços de Família Paulina, também com a presença de algumas Irmãs Discípulas do Divino Mestre, bem como de nossas Irmãs da Comunidade de Paysandu no Uruguai e de Pemba – Moçambiue. Nós participantes ficamos reconhecidas e agradecidas por esta oportunidade de vivenciar esta riqueza da Espiritualidade Paulina.
Que o Espírito Santo encontre abertura, espaço, acolhida em cada pessoa, e deste modo, possa ir completando em cada uma a imagem de Jesus Cristo Mestre Pastor Caminho, Verdade e Vida.

 

Ir. Eunice Grespan, pelas Pastorinhas participantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar