Notícias

Celebrando o Jubileu de Consagração Religiosa

Comunidade: Casa Provincial - São Paulo - SP

Celebrando o Jubileu de Consagração Religiosa

Com muita alegria, em 13/01, domingo da festa do Batismo de Jesus, celebramos as bodas de Diamante de Profissão Religiosa das Irmãs Judite Tessaro e Ir. Margarida Dalle Grave.

Num clima muito familiar, mas de intensa espiritualidade, participamos da celebração Eucarística presidida por padre Arno Brustolin, Sacerdote Paulino. As Irmãs Jubilandas estavam radiantes, pois sentiram-se amadas e favorecidas pela graça divina,  por terem vivido 60 anos na fidelidade ao Carisma Pastoral. Estiveram presentes, neste ato Religioso, a maioria das irmãs da província padre Alberione.

Num clima muito fraterno, saboreamos um delicioso churrasco, regado com a satisfação de todas que, amigavelmente exaltavam as qualidades de cada uma das festejadas.

A Jesus Bom Pastor, nosso louvor e glória pela vida das Irmãs Judite Tessaro e Margarida Dalle Grave.

Testemunho de uma jubilanda

Com o coração transbordante de alegria eu digo: Obrigada Senhor pela maravilhosa celebração dos meus 60 anos de Consagração Religiosa. Dez anos atrás, celebrei meu Jubileu de Ouro e agora, o de diamante. Em preparação a esta celebração e, durante a mesma, sentia graças abundantes derramadas sobre mim. Agradeço ao Deus Pastor de minha vida por me ter sustentado, me conservado em boas condições para louvá-lo e agradecê-lo por tal acontecimento. Apesar das dificuldades pela idade e saúde, conto com a força da Palavra de Deus que me ajuda a superar estes desafios, que me orienta com sua Luz, para que eu também seja luz e, fortalece o meu   interior para que eu possa encontrar o Senhor no profundo de meu ser.

O Artigo 23 de nossa Regra de Vida fala que nós idosas devemos ser sinal especial na presença do Senhor, com o testemunho de vida, oração e o sofrimento. É exatamente isto que estou vivenciando em minha vida, nestes meus 84 anos de existência. Tenho Maria Pastoral como modelo. Como mãe, ela está sempre pronta a me acolher, ajudar e me mostrar o caminho certo, apontando-me sempre para Jesus Bom Pastor.

Agradeço de coração a minha Província por ter proporcionado esta linda celebração com todas as Irmãs. Estou feliz com os dons que tenho recebido por graça divina. Deus me ensina a ser humilde, amável, paciente, procurando conviver com alegria e muito amor com minhas Irmãs de Comunidade.

Obrigada Senhor, Irmã Margarida Dalle Grave

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar