Notícias

Irmãs Pastorinhas celebram Bodas de Ouro e de Prata

Comunidade: Casa Provincial - Caxias do Sul

As Irmãs Pastorinhas da Província Jesus Bom Pastor, reunidas no dia 13 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, celebraram as Bodas de Ouro e Prata de Ir. Olma Rotava (50 anos de VRC), Ir. Eunice Grespan e Ir. Lusleia S. Bauer (25 anos de VRC). A celebração festiva aconteceu na Igreja das Pastorinhas, cita na Avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul.

 Foi um momento de festa e alegria que reuniu familiares das três Irmãs Jubilandas, Cooperadores Amigos de Jesus Bom Pastor, Irmãs e noviças Discípulas do Divino Mestre, Gabrielino, Irmãs Pastorinhas e povo em geral. Compartilhou-se também a alegria da presença das Irmãs da comunidade de Paysandu-Uruguai: Maria Hetzler, Silvia Rodrigues e Paula Comberlato, mais as Irmãs Dina Ranzato e Estefânia Gabriel da comunidade de Pemba, Moçambique. A celebração religiosa contou com o Pe. Leonardo Inácio Pereira, na presidência e com o Frei Rogerio Mioto.

  

 Cinquenta e vinte e cinco anos de fidelidade no seguimento à Jesus bom Pastor. Caminhada feita na escuta e na obediência à voz do Pai que disse Este é o meu filho muito amado; escutai-O (Lc 3,22b)Uma escuta que ajudou reconhecer o rosto de Jesus nos irmãos e irmãs com quem as jubilandas viveram e atuaram na missão, vivendo o dom da Maternidade Pastoral, com alegria na doação.

  

 Encerrando a parte religiosa, Ir. Adriana Cortelini, Superiora Provincial, fez uso da palavra falando às Jubilandas e agradecendo a presença de todos. Dizia: Jesus continua chamando e esperando cada uma na missão confiada. Vivam felizes, alegres, porque Deus é fiel, vos sustenta e estende a sua mão, sempre, através dos irmãos e irmãs que encontrarão no caminho da vida. Continuem sendo promotoras vocacionais, promotoras da vida, da paz, da esperança, da alegria e da bondade, características próprias da Irmã Pastorinha, até dar a vida e dá-la livremente. Após a celebração aconteceu a confraternização na área coberta da Escola Jesus Bom Pastor.

Estendemos a todos nossa gratidão e apreço pelo carinho, oração e presença de todos a todas neste momento tão significativo de nossas vidas. Jesus Bom Pastor continue semeando em cada coração o seu amor e a sua luz. Que em cada passo dado seja Ele anos conduzir.

Com nosso reconhecimento e prece, Irmãs:

Eunice, Olma e Lusléia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar