Cooperadores
“Ser” catequista é uma vocação de serviço na Igreja!
“Ser catequista é uma missão de Amor, é viver com fidelidade ao chamado de Deus!” |
Neste último domingo do mês vocacional, recordamos a vida de todos(as) os(as) catequistas. Com as palavras do nosso Papa Francisco, queremos recordar esta missão e agradecer ao Senhor da Vida por tamanho Dom que é dispensado em favor do povo de Deus!
“A catequese não é um trabalho ou uma tarefa externa à pessoa do catequista, mas se “é” catequista e toda a vida gira em torno desta missão. De fato, “ser” catequista é uma vocação de serviço na Igreja, que se recebeu como dom do Senhor para ser transmitido aos demais. Por isso, o catequista deve constantemente regressar àquele primeiro anúncio ou “kerygma”, que é o dom que transformou a própria vida. Este anúncio deve acompanhar a fé que já está presente na religiosidade do povo.
O catequista, caminha a partir de Cristo e com Ele, não é uma pessoa que parte de suas próprias ideais e gostos, mas se deixa olhar por Ele, porque é este olhar que faz arder o coração. Quanto mais Jesus toma o centro da nossa vida, mais nos impulsiona a sair de nós mesmos, nos descentraliza e nos faz mais próximos dos outros. (https://www.paulinos.org.br/home/noticias/papa-francisco-fala-sobre-o-significado-do-ser-catequista/)
Muitos(as) Cooperadores e Cooperadoras Paulinos(as) Amigos(as) de Jesus Bom Pastor, tem exercido este “ser” catequista na paróquia onde se encontra, dando à esta suave missão o sabor especial da espiritualidade paulina.
Que o Bom Pastor abençoe e fortaleça ainda mais cada um(a) de vós!
(Vídeo confeccionado por Jéssica Cristo – Equipe de Comunicação)
Parabéns pela linda, calorosa e profunda mensagem aos catequistas. Continuemos no amor doação, que as graças e a esperança vai florescer. Florescer em nossas famílias, nas paróquias e nas Irmãs Pastorinhas. Obrigada equipe de comunicação. Obrigada catequistas pela bela vocação-missão. Caminhemos com e em Jesus Bom Pastor.