Cooperadores

Leigo, uma Missão Evangelizadora!

                          “Vós sois o Corpo de Cristo, e cada um de vós é um dos seus membros.” (1Cor 12,27)

Celebrar o Dia do Leigo é estar em total comunhão com a Igreja, em especial neste mês de agosto, em que no Brasil, é vivenciado o “Mês Vocacional”, dando ênfase em cada domingo a uma vocação. Proporciona-se assim uma reflexão a respeito do significado de responder ao chamado divino, da importância da oração e das ações que uma comunidade pode realizar em favor dos(as) vocacionados(as).  Neste ano com o tema “Amados e chamados por Deus” e o Lema “És precioso aos meus olhos. Eu te amo” (Is 43,1-5), destaca três verdades que precisam ser anunciadas: “Deus nos ama, a verdade nos salva, Cristo vive”.

 Lembramos que a nossa Vocação começa com o chamado à vida. Deus nos chama a vida e vida em abundância! Neste terceiro domingo refletir-se-á a vocação leiga. Esse chamado a Evangelizar! Como leigo também somos chamados de missionários(as). Nas dificuldades que são impostas pela sociedade podemos ser protagonistas da história da igreja. Chamados a propagar o Evangelho do Reino de Deus onde vivemos. A Igreja é feita de pessoas para anunciar por gestos e palavras a pessoa de Jesus Bom Pastor.

Sintamo-nos  parte do corpo de Cristo, membro vivo e atuante na Igreja. Recordemos aqui um dos pontos que a Igreja Católica, no seu Catecismo diz sobre o Leigo(a): “Uma vez que, como todos os fiéis, os leigos são encarregados por Deus do apostolado em virtude do Batismo e da Confirmação, eles têm a obrigação e gozam do direito, individualmente ou agrupados em associações, de trabalhar para que a mensagem divina da salvação seja conhecida e recebida por todos os homens e por toda a terra; esta obrigação é ainda mais presente se levarmos em conta que é somente por meio deles que os homens podem ouvir o Evangelho e conhecer a Cristo. Nas comunidades eclesiais, a ação deles é tão necessária que sem ela o apostolado dos pastores não pode, o mais das vezes, obter seu pleno efeito.” (CIC – 900)

          Parabéns a todos os(as) Leigos(as) que ajudam a construir o Reino de Deus!

 

Por Sirley Boza e Nilziany Bandeira Guedes Moretti – Equipe de Comunicação dos Cooperadores Paulinos AJBP.

 

Nilziany Bandeira Guedes Moretti

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor.

3 comentários em “Leigo, uma Missão Evangelizadora!”

  1. VIVER e ANUNCIAR JESUS CRISTO ….eis a missão. Sou Cooperador de Jesus Bom Pastor! Esse é o nosso hino que nos lembra a que viemos e qual nossa missão como leigos cooperadores que somos. A todos o abraço dos Cooperadores de Porto Alegre.

  2. Hoje é o dia de celebrar com gratidão a vida de cada um, cada uma de vocês pela linda, bela e admirável vocação na igreja,, como batizados, sendo parte do corpo Místico de Cristo e cooperadores AJBP. É bom nos peguntar: Em que parte ele me colocou neste corpo? Quem é Jesus para mim? Quem sou eu para Ele?
    Obrigada pelo vosso entusiamo e vida doada pela família, a comunidade e ao santo povo de Deus. A minha prece e abraço.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar