Blog

Celebrar 80 anos de vida e dar graças a Deus!

Na tarde do dia 15 de fevereiro, na comunidade São Judas Tadeu em Fagundes Varela, aconteceu a Celebração Eucarística em ação em ação de graças pelos meus 80 anos de vida! Tive a alegria de contar com a numerosa presença dos familiares, amigos e das Irmãs Adriana Cortelini, Suzimara B. Almeida, Marlene Calloni e Elena Zorzo representando todas as Pastorinhas; junto com a minha família prepararam e animaram este momento.

 O Padre Ilvo Bottega, da Paróquia de Vista Alegre, presidiu a celebração; em sua homília  destacou a beleza da Vida consagrada na Igreja a serviço do Reino de Deus e insistiu na necessidade da animação vocacional em todas as comunidades cristãs.  

A Provincial Irmã Adriana, também oriunda desta mesma comunidade, agradeceu ao povo por tanto carinho com a Congregação; convocou os jovens presentes a não terem medo de responder positivamente ao chamado de Deus. Agradeceu a Deus pelo dom da minha vida e pela perseverança nos sessenta e um anos de Vida Consagrada, vividos com alegria e entusiasmos na missão das Irmãs de Jesus Bom Pastor em tantas comunidades do Brasil.

Ana Paula minha sobrinha, retomando um pouco a caminhada da minha existência, também agradeceu a Deus pelo dom da minha vida; ressaltou que “a tia sempre procurou incentivar todos os familiares e a cada um com suas preces e orientando na vivencia cristã”.

Agradeço ao Senhor pela graça de celebração com a Eucaristia esta data tão especial, pela sua presença em cada um dos meus passos. Agradeço todos que tiveram a iniciativa de reunir os familiares e amigos para celebrar este momento. Agradeço a comunidade e família, que diariamente rezam pelas vocações Sacerdotais e Religiosas, “tenho a certeza que todos sempre rezam por mim e a missão bela que Deus me confiou”.

 Obrigada meu Deus por tudo: pelo dom da vida e por toda a tua ação em mim e através de mim, pela família que soube me educar nos valores cristãos; pela dom da vocação religiosa, pela Congregação que me acolheu e me deu oportunidade dos estudos e me preparou para a bela missão das Irmãs de Jesus Bom Pastor.

Ir. Ester Aiolfi – Fagundes Varela –  15/02/2020

Irmã Suzimara B. de Almeida

Membro da equipe de comunicação da Província Jesus Bom Pastor, com sede em Caxias do sul-RS

1 pensou em “Celebrar 80 anos de vida e dar graças a Deus!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar