Blog

Via sacra do abraço solidário

Com abraço solidário nos bairros Pinheiros, Mutante e Bebedouro, da cidade de Maceió – ES., condenados a sofrer uma grande tragédia, a Igreja Católica e outras Evangélicas estão unidas, como disse um Pastor: “Unidos pelas rachaduras nos bairros e nas casas” para mostras aos moradores que não estão sozinhos. É um clamor às autoridades para que tomem as providências a favor do povo que já estão perdendo suas casas, escola, creches e sua dignidade de cidadão e cidadãs. Estamos juntos para que não percam a esperança.

Esta Via Sacra teve três momentos muito fortes: A abertura feita pelo Bispo D. António Muniz, ladeado com grande número do Clero, religiosos, religiosas e leigos representando as Paróquias da Diocese. Outro momento foi o abraço em um dos quarteirões condenados e, após a missa em Bebedouro, o Bispo pediu que todos se atrevessem dizer uns aos outros: conte comigo. Acrescentou Dom Antônio: troquem os números dos celulares com o compromisso de que, diante da necessidade, possa ligar um para o outro, em qualquer hora do dia ou da noite, a fim de que todos se sintam solidários com aquele ou aquela que estiver precisando de ajuda!

Como último ato, foi enviado às autoridades um abaixo assinado: Prefeito, Governador, Presidente, pedindo urgente providência em favor do povo. Tudo foi muito emocionante e comprometedor!

Ir. Lázara Vieira Camargo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Fechar