Blog

Encontro Vocacional em Anastácio/MS

Construindo a Vida no Amor de Jesus Bom Pastor!

“Não tenha medo, porque eu o redimi e o chamei pelo nome: você é meu!

[…] porque você é precioso para mim, é digno de estima e eu o amo!” (Is 43,1.4)

 

Aconteceu na comunidade das Irmãs Pastorinhas em Anastácio/MS, no dia 13.04 pp, mais um encontro vocacional. O objetivo do mesmo foi proporcionar às jovens que participaram, uma vivência com Deus e consigo mesmas, para firmar o sentido verdadeiro da própria vida escondida no Amor que as acompanha no cotidiano, à luz de Isaias 43, 1,5a.

Fomos criados por amor e para amor. Fomos criados para a felicidade. Deus coloca em nós dons e capacidades que favorecem a construção do ser, da pessoa que somos. Coloca em nossa vida pessoas que também nos ajudam neste processo, cada dia que vivemos.

Foi refletido também sobre as atitudes que muitas vezes direcionam nossa vida para o próprio EU, fazendo com que o caminho que fazemos hoje, na idade que estamos, na família que temos, na realidade que vivemos esteja “fora de foco”. Estas atitudes nos ajudam ser feliz? Se não ajuda, porque fazemos?

As jovens foram aprofundando suas próprias buscas, tomando consciência dos sonhos que tem para suas vidas. Não importa o tamanho dos mesmos, o que importa é correr atrás deles, todos os dias. Pois bem. Para conquistar isso é preciso atitudes que “endireitem” cada passo que damos buscando colocar os pés na direção do caminho de Jesus, e que possam nos impulsionar para frente.

Com o coração agradecido rendemos graças a Deus pela Nayele, pela Klayviane, pela Jéssica e pela Tayná que toparam o desafio de participar do encontro. Deus Pastor continua caminhando junto a estas e demais jovens que buscam um sentido para suas vidas.

Irmãs Eunice e Aneti

Comunidade Vocacional Paulo Apóstolo

Campo Grande /MS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Veja Também

Fechar
Fechar