Área Restrita

Despertai o mundo com a luz do Evangelho!

Comunidade:

Incluída em: 02/07/2018 | 22:05

3 comentário(s) ...



A casa da Mãe, o Santuário Nacional de Aparecida é casa da comunhão e unidade dos filhos ao redor na Mãe, que os acolhe e reúne. Foi assim para nós, Cooperadores paulinos Amigos de Jesus Bom Pastor, das duas Províncias: Jesus Bom Pastor e Pe. Alberione. Foi uma verdadeira procissão vinda de várias partes do Brasil, para nos encontrar, no último dia 30 de junho, com os demais Cooperadores da grandiosa Família Paulina, celebrando a conclusão do Centenário de fundação da nossa Associação.
 
 
            Neste ano dos leigos na Igreja, nossos grupos oriundos do MS (Bodoquena, Anastácio e Campo Grande), TO (Conceição do Tocantins), PR (Cascavel, Pinhais e Curitiba), RS (Caxias do Sul, Porto, Alegre, Santana, Bento Gonçalves), ES (Vitória), SP (São Paulo), GO (Formosa), AL (Maceió) PE (Mutuca, Pesqueira, Tupanatinga), venceram o cansaço e as distâncias, para viver a alegria da sua vocação laical na graça de poder compartilhar o carisma da Família Paulina, obra do Bem-aventurado Tiago Alberione.
 
 
 Na parte da manhã, participamos juntos da Celebração Eucarística no Santuário e a tarde, reunidos no Auditório, vivemos um momento celebrativo e formativo muito enriquecido pela experiência e partilha de cada pessoa.
 
 
 
Inicialmente fomos acolhidos pelas palavras das provinciais das Irmãs Paulinas, Irmãs Discípulas e Irmãs Pastorinhas. Depois, acolhemos o depoimento e testemunho de alguns representantes dos Cooperadores Paulinos ligados a essas Congregações.
 
 
 
Ponto forte do encontro foi a palestra do Pe. Luiz Miguel Duarte, provincial dos Padres e Irmãos Paulinos sobre o tema do centenário: Despertai o mundo com a Luz do Evangelho. Pe. Luiz Miguel, retomou alguns fatos das origens da Associação Cooperadores, mostrando como à base de todas as fundações da FP está a presença generosa, fiel e atuante dos leigos Cooperadores. Além disso, o assessor recordou o sonho do Bem Aventurado para os Cooperadores, bem como o desafio para cada um viver a cooperação com os diversos carismas das Congregações as quais estamos ligados. Tudo se soma para juntos, viver e anunciar Jesus Cristo à humanidade de hoje, como o fez São Paulo. Convocou-nos a nos abastecer sempre na fonte da Palavra de Deus, para sermos leigos comprometidos com a evangelização num mundo em mudança. No seio da Família Paulina, é preciso ajudarmo-nos mutuamente para o crescimento de todas as vocações. Animou-nos a lançarmo-nos para frente com vigor e esperança.
 
 
 
            Na sequência houve ainda um tempo de comunicação sobre o Encontro Internacional da Associação dos Cooperadores Paulinos ocorrido no mês de maio em Roma. No final fomos enviados para nossos locais de origem recebendo, junto com a bênção, um exemplar do Evangelho, para que continuemos como São Paulo, sendo ardorosos apóstolos de Cristo no chão onde estamos inseridos.
            Como última atividade de grupo, recebemos um delicioso lanche, onde partilhamos alegria e esperanças, sonhos e buscas, enquanto saboreamos o dom recebido.
Agradecemos a Deus que nos proporcionou esse momento de graça em nossas vidas, pelo intercâmbio, partilha de experiências, convívio com outros Cooperadores, conhecimento e convivência com os Cooperadores ligados às outras três Congregações. Sentimos esse encontro como um momento forte de refazer todas as forças, ter a certeza de que somos um grande e potente grupo. Peçamos ao Bom Mestre Pastor que, a partir do nosso testemunho, novos membros possam escutar o chamado do Senhor e vir fazer parte desta Associação.  
 

Cooperadores Paulinos Amigos de Jesus Bom Pastor participantes do Encontro



Nilziany Bandeira Guedes Moretti

E-mail: nil.band@yahoo.com.br - Data: 03/07/2018 | 21:53

"Até que Cristo se forme em nós!" Celebrar o Centenário dos Cooperadores Paulinos foi um verdadeiro reavivamento da fé, da alegria através da formação e dos encontros entre os irmãos. Um verdadeiro Kairós na vida de cada membro dessa linda Família Paulina. Que este ardor missionário de São Paulo continue a nos impulsionar e viver bem a nossa missão! Bem Aventurado Pe. Tiago Alberione, rogai por nós! Obrigada, Senhor, por fazer parte desta família através das Irmãs Pastorinhas!

ir. Cáritas.

E-mail: caritaszamonaro@gmail.com - Data: 06/07/2018 | 10:12

Parabéns pela celebraçâo do centenário da cooperadores, desejamos muita Paz e Alegria na caminhada Pastoral, juntamente com Deus Pastor da vida , comunidade Irs. Pastorinhas casa Sâo José.

Gleiciane

E-mail: gleicianeejesus@hotmail.com - Data: 06/07/2018 | 10:31

Coisa mais linda! Os cooperados são uma força inovadora em nossa Família Paulina.

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato