Área Restrita

Missão Vocacional em Adrianópolis - PR.

Comunidade: Casa Provincial - São Paulo - SP

Incluída em: 12/06/2018 | 20:28

2 comentário(s) ...



 

MISSÃO VOCACIONAL EM ADRIANÓPOLIS - VALE DO RIBEIRA/PR




Na busca de corresponder ao desejo de Jesus Bom Pastor, que nos quer um povo unido a serviço da missão nós, Irmãs Pastorinhas, estivemos presente na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Adrianópolis – Vale do Ribeira/PR, de 27 de maio a 02 junho de 2018.

A missão veio dar continuidade às festividades da celebração de Primeira Profissão de Ir. Gleiciane Lira e da Profissão Perpétua de Ir. Jeane Aguiar. Foi uma oportunidade também de aprofundar o discernimento de uma futura inserção junto às Comunidades Quilombolas do Vale do Ribeira/PR.

 

 

Fomos, em grupo de cinco Irmãs, e visitamos sete comunidades. Ir. Ângela Biagioni - Porto Novo e Córrego das Moças; Ir. Fátima Piai – Sete Barras; Ir. Gleiciane Lira – Porto Velho; Ir. Jeane Aguiar – João Surá e Praia do Peixe; Ir. Maria Sueli Berlanga – Tatupeva.

Ao longo da semana vivenciamos experiências incríveis através de visitas às famílias; encontro com as crianças; momentos de vigília com os jovens e com os casais; reza do terço, celebrações da palavra; procissões, luau... 

 

 

 

 

 

 

 

Diante da realidade encontrada, visualizamos a sede que as pessoas sentem por acompanhamento pastoral, pois, perecem de formação e de assessoria devido às dificuldades enfrentadas pelas grandes distâncias. Seis dessas comunidades são quilombolas. Vivem do cultivo da terra, dando continuidade a cultura de seus antepassados.  Uma urgência é a necessidade de uma atenção dos órgãos públicos, para um digno atendimento social às famílias e para a melhoria do acesso aos direitos fundamentais.

Foi um tempo de graça, de convivência e de escuta dos anseios das pessoas das quais convivemos. Acreditamos que é de suma importância, dar continuidade ao trabalho de formação humana, social e espiritual junto a esse povo.

As dificuldades são diversas, mas é maior ainda a alegria e o desejo de querer fazer algo de bem pela humanidade, de modo particular para as pessoas mais necessitadas de amparo e de ternura.

Somos gratas pela acolhida do Pe. Daniel e seus paroquianos e todas as pessoas com as quais nos encontramos.

Sigamos impulsionadas pela fala de Papa Francisco: “Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças” (Evangelii Gaudium).

Ir. Gleiciane Lira/ Pela Equipe Missionária.

 

 

 

 

 



Ir. Vanda Bisato

E-mail: Vandabisato@gmail.com - Data: 13/06/2018 | 09:16

Trabalho lindo. Deus abençoe.

sr. Sandra

E-mail: spascoalato@yahoo.com.br - Data: 14/06/2018 | 09:04

Queridas Irmãs, obrigada pela presença e testemunho de vocês. Deus as confirme na caminhada! Abraço forte e minha prece.

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato