Área Restrita

Vocação Religiosa: um SIM para uma vida feliz!

Comunidade: Casa Provincial - Caxias do Sul

Incluída em: 16/04/2018 | 19:54

8 comentário(s) ...



<<A vós que fazeis a profissão entre as Pastorinhas, eis as almas!
São estas que deveis salvar! Esta deve ser a vossa sede
 contínua até a morte>>(Alberione, AF, p. 65)
  
Chamada pra viver em comunhão, partilhando a mesma fé, vida e missão. Nesta alegria de Ser de Jesus Bom Pastor, no dia 8 de abril de 2018, na presença das Irmãs, Família Paulina, familiares e amigos, a jovem Mayara Pereira Casimiro emitiu os seus votos religiosos na Congregação das Irmãs de Jesus Bom Pastor. A Eucaristia simples e vivencial foi presidida pelo seu diretor espiritual, Pe. Pedro Iván Becerra Alba, Missionário do Espirito Santo. Após a celebração houve um momento de confraternização com os presentes.
 
 
          Prologando este momento de entrega a Deus e ao seu povo, nos dias 13 e 14 de abril, Ir. Mayara também celebrou o seu sim com a comunidade que a viu crescer: Colônia Conceição, em Nioaque-MS. Na Escola Noé Nogueira Polo, onde estudou desde a infância, reencontrou amigos e professores. Trabalhou com os alunos sobre o Sentido da vida: Quem sou eu?, onde também deu seu testemunho vocacional: A alegria de escolher SER toda de Jesus, no caminho da Vida Religiosa Consagrada. Seguir Jesus Bom Pastor, permanecer no Seu amor, (Jo 15,9), fazendo o que Ele fez para que as pessoas tenham mais vida.
 
 
Com o povo da comunidade Santa Luzia agradeceu ao Deus Pastor com a Celebração Eucarística presidida pelo pároco, Pe. Daniel. Um momento muito lindo onde Ir. Mayara celebrou com sua família e comunidade os primeiros passos na fé, levando para a convivência comunitária o que já vivia na família: a disponibilidade, a alegria, a fé que a fazia ser audaciosa e curiosa em buscar sempre mais e nunca desistir.
 
 
Depois da celebração Eucarística uma deliciosa confraternização selou o encontro. Todo povo, não só da comunidade Santa Luzia, mas também das outras comunidades vizinhas, participaram da janta preparada com a partilha de todos. Se as dificuldades e desafios fazem parte da vida, este momento festivo mostrou também que a alegria de ser e conviver em comunidade fortalecem a fé, a unidade e a partilha: nas famílias e comunidade.
Agradecemos ao Deus Pastor que continua chamando e enviando pessoas para “ser no meio do povo sinal de sua bondade paciente e solicita. Que Ele continue na jovem Mayara a obra de suas mãos.
 
Irmãs Pastorinhas
Província Jesus Bom Pastor


Amélzia

E-mail: amelzia@bol.com.br - Data: 16/04/2018 | 21:56

Parabéns Mayara! Fico feliz pelo seu testemunho de fé e confiança nesta entrega generosa nos caminhos do Bom Pastor. Um grande grande abraço, Ir. Amélzia

Ana Alice (cooperadora)

E-mail: anaalicepaiao@gmail.com - Data: 17/04/2018 | 08:24

Parabéns linda Pastorinha. Esse sorriso fala por você da alegria que vai por dentro. Mantenha esse sorriso e com ele anuncie Jesus Bom Pastor. O povo precisa de alegria. Abraço forte.

Albina Bosio

E-mail: albinabosio@gmail.com - Data: 17/04/2018 | 08:40

Ir. Mayara, Parabéns mais um passo. Desejo muitas bênçãos e rezo para que seja uma Pastorinha segundo o Coração de Jesus Bom Pastor

Soeli Branco

E-mail: soelibranco@hotmail.com - Data: 17/04/2018 | 10:03

Parabéns Ir. Mayara, familiares, comunidades e Irmãs que participaram ajudando e construindo esse bonito momento. Que lindo testemunho vocês deram. Rezemos juntas a fim de que você possa acolher todos os dias as GRAÇAS do BOM PASTOR, para a continuidade e fidelidade cotidiana. Meu abraço forte e carinho, Ir. Mayara!

Ir. Caritas

E-mail: caritaszamonaro@gmail.com - Data: 17/04/2018 | 11:07

Parabébs Ir. Mayara Muito bonita sua Festa ,rezamos por você seja muito Feliz na Missâo que te acolhe, Irs. Pastorinhas comunidade Sâo José.

Ir. Antonia Brustolin

E-mail: abrustolin@yahoo.com.br - Data: 17/04/2018 | 14:32

Ir. Mayara, Parabéns! Olhemos os girassóis. Eles estão sempre voltados para o sol.Mas às vezes o sol se esconde. Então eles se voltam para os outros girassóis, os irmãos, para neles buscar a energia. Assim, será você entre nós. Louvamos o Senhor, pelo passo que você deu e outros que dará.

Ir. Elenir

E-mail: elenir.sjbp@yahoo.com.br - Data: 17/04/2018 | 15:49

PARABÉNS, IRMÃ MAYARA! Unida a todos que celebram com você continuamos dando graças pelo seu SIM. Maria Pastora continue a conduzi-la e sustentá-la na resposta ao Projeto do Pai realizado em Jesus e assumido por você. Receba meu abraço e preces! Ir. Elenir

Ir.Gerlândia

E-mail: alencrgerlandia@hotmail.com - Data: 14/05/2018 | 10:28

Querida Ir.Mayara como estamos felizes, mais uma jovem Consagrada Pastorinha assumindo em sua VIDA e MISSÃO a vontade de Deus. Seja muito realizada na vocação que Deus lhe escolheu e você respondeu com alegria e caridade no meio do povo. Abraço e orações ir.Gerlândia

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato