Área Restrita

A juventude e um novo rosto para a paz!

Comunidade: Comunidade Vocacional Paulo Apóstolo - MS

Incluída em: 05/03/2018 | 14:44

4 comentário(s) ...



A paz é tecida no dia-a-dia com paciência e misericórdia,
no seio da família, na dinâmica da comunidade,
nas relações de trabalho, na relação com a natureza
(Papa Francisco)
 
 
Como cristãos batizados, somos todos chamados à construção de um mundo melhor. Fazer com que a caridade e não a violência, guiem o jeito como tratamos uns aos outros nas relações interpessoais, sociais.
Com este tema de fundo e ancoradas na Campanha da Fraternidade que trabalha a superação da violência com o lema Vós sois todos irmãos, a Comunidade Vocacional em Campo Grande, proporcionou um encontro para jovens no dia 04 pp. Com atividades, dinâmicas e oração foi-se construindo a reflexão sobre a problemática da violência que permeia toda forma de vivencia: com as pessoas, com Deus, com a natureza. Olhar para as profundezas do nosso coração (P. Francisco) é o convite a que todos somos chamados. Confrontar as próprias atitudes, com a consciência de que o nosso jeito de ser pode muitas vezes evidenciar formas de violência, seja verbal como física.
 
 
 
Este é o querer de Jesus Bom Pastor: Que todos tenham vida e vida em abundância (Jo 10,10). Para isso pode-se somar juntos: iniciativas, ideias, projetos que favoreçam uma vida mais leve, mais humana, fraterna onde a justiça e a paz sejam o cotidiano de todos os filhos de Deus.
 
Que o Espírito Santo de Deus continue inspirando em cada pessoa iniciativas e vivencias que ajudem a construção da Paz e da Fraternidade, e todos assim desfrutar da beleza de Ser Filhos amados de Deus.
 
 
Comunidade Vocacional
Campo Grande/MS


Ir. Aneti

E-mail: anetineumann@yahoo.com - Data: 07/03/2018 | 10:43

Muito bom encontro, pois são jovens que estão fazendo um processo já de vários anos, nos encontros vocacionais e de comunidade como grupo responsável de uma atividade organizada. Sua famílias são comprometidas na formação humana e Cristã de suas filhas. Trabalhamos e rezamos para que continuem esta caminhada linda, se encontrando e respondendo o chamado de Deus, para viverem a Felicidade que Ele convida. Louvemos ao Senhor.

Ir. Marta Razera

E-mail: martarazera@hotmail.com - Data: 07/03/2018 | 22:48

Que bom ver issso, irmãs! Rezo para que continuem animadas acompanhando a juventude. Abraço a cada uma.

Gloria Cardoso

E-mail: gloriascardoso@hotmail.com - Data: 08/03/2018 | 20:49

Parabéns queridas Irmãs e jovens. Que Jesus Bom pastor as acompanhe com muito amor e carinho. Contem com nossas orações.

Ir.Gerlândia

E-mail: alencrgerlandia@hotmail.com - Data: 16/03/2018 | 15:36

Queridas Irmãs da Comunidade Vocacional, parabéns desta linda Missão com as jovens, plantamos a sementinha de Deus e Ele rega.Abraço irmã Gerlândia. Conte com nossas orações.

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato