Área Restrita

Conclusão de inserção

Comunidade: Tupanatinga - PE

Incluída em: 22/12/2017 | 22:13

2 comentário(s) ...



 

Missa de conclusão da inserção

Comunidade Pastorinhas em Tupanatinga, PE.

 

 

            Em dezesseis de dezembro de dois mil e dezessete, com uma Missa festiva, as Irmãs Pastorinhas despediram-se da Comunidade paroquial Santa Clara de Assis, em Tupanatinga, PE, para assumirem a nova missão na Comunidade paroquial Imaculado Coração de Maria, fazendo parte da comunidade Santa Terezinha em Mutuca, Pesqueira, PE.

            Foram dezessete anos de atuação nesta realidade do semiárido, no sertão pernambucano. Foram muitos os trabalhos realizados pelas Irmãs e jovens formandas que aqui fizeram sua vivência pastoral.

            Quando as Irmãs Pastorinhas aqui chegaram, o povo foi agraciado por uma abundante chuva. Na despedida, a chuva veio novamente abençoar este povo e a nova missão que terá início no próximo ano em Mutuca.

            Durante a Missa, ocorrida às dezenove horas, houve uma boa participação do povo em geral, alguns membros da Cáritas Diocesana e um grupo de Cooperadores “Amigos de Jesus Bom Pastor” mostrando que compreenderam nossa missão e estão dispostos a continuar exercendo própria missão.

            Foi celebrado também nesta data os dez anos de fundação da Cáritas Paroquial Santa Clara de Assis, primeira caritas paroquial na região.

            Vieram de São Paulo para este momento celebrativo as Irmãs: Maria de Fátima Piai e Marli Teresinha Zavaski, primeiras Pastorinhas que deram início à inserção pastoral em Tupanatinga, e a jovem Irmã Maria Jeane Bezerra Aguiar, filha desta terra. Veio também de Maceió - AL a Aspirante Inêz de Barros Pereira, que também é filha da terra. Participaram conosco na celebração alguns seminaristas e o Pe. Benevaldo que também são tupanatinguenses. A presença de todos foi muito significativa no fortalecimento da missão.

            Agradecemos a todos e a todas que mesmo distante participaram conosco deste momento de ação de graças. A missão solicitada pelo bispo diocesano Dom José Luiz Ferreira Salle, CcRs foi acolhida com alegria e serenidade por toda a Congregação.

            O povo sente a saída das Irmãs, porque sempre há muito o que fazer, mas quando se trata de ouvir os apelos do Bom Pastor, não dá para ficar resistindo.

            Agradecemos de coração a todos e a todas que nos acompanharam até agora e pedimos para que continuem nos acompanhando com suas orações e apoio na nova realidade.

 

Irmãs: Aparecida Josefa Mácoris, Florinda Dias Nunes e Maria Eugênia Pedroza, sjbp.

 

 

 



Ir. Lusineide

E-mail: lcmpastorinha@hotmail.com - Data: 23/12/2017 | 18:09

Louvado seja Deus, por essa missão que foi realizada em Tupanatinga/PE. Parabéns!!! A todas as Irmãs que deram a sua preciosa colaboração nessa igreja local. Deus as abençoe.

Ir.Gerlandia

E-mail: alencargerlandia@hotmail.com - Data: 04/01/2018 | 20:35

Queridas Irmãs Pastorinhas e Inês Aspirante, louvemos a Deus por este tempo de dedicação por todas que passaram por esta missão em Tupanatinga. Tempo de dedicação e amor ao povo mais necessitado. Um forte abraço Ir. Gerlândia

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato