Área Restrita

Encontro com o Grupo de Jovens de Miranda/MS

Comunidade: Comunidade Vocacional Paulo Apóstolo - MS

Incluída em: 24/04/2017 | 22:52

4 comentário(s) ...



A riqueza da vida não está simplesmente numa junção de fatores, opções, atividades diárias com as quais vai-se caminhando segundo o que determina o momento. A riqueza da vida traz consigo algo muito maior e muitas vezes difícil de explicar. Reflete em cada passada características, crenças e valores sejam das pessoas, como de tudo que envolve a vida no cotidiano.
Assim motivados, os jovens da paróquia Nossa Senhora do Carmo de Miranda/MS, vivenciaram um encontro no 22 de abril pp. As Irmãs da Comunidade Vocacional de Campo Grande, ajudaram na dinamização do mesmo. Este aconteceu a convite da jovem Érica Peixoto, coordenadora do grupo, o qual ela anima com muita alegria, responsabilidade, desenvoltura e espírito cristão. 
 
 
 Não é sobre ter tudo a mão e no momento que se quer, mas é sobre ser jovem esperto com a vida, não se deixando levar pela mesmice do mundo e refletir, pensar, avaliar cada proposta, cada oferta recebida. Só então os valores vão sendo solidificados no discernimento consciente do que é bom e necessário para suas vidas. Assim a tão sonhada e buscada felicidade vai sendo construída e alicerçada em escolhas bem feitas, o que favorece o viver bem o hoje de suas vidas.
Foram momentos intensos, de perguntas para conhecer a vida, vocação e missão de Irmãs Pastorinhas. Como jovens que tem uma caminhada de vida de grupo, não houve resistência em compartilhar ações comprometidas na comunidade. Surgiram questionamentos sérios a respeito da vocação. Alguns jovens sentiram-se tocados lá no seu coração para o que Deus os chama, querendo conhecer as várias maneiras possíveis de como responder ao chamado de Deus dentro de suas realidades. 
 
 
 Inquietação e busca: qual é o “tesouro” de minha vida? Onde estou investindo minhas energias e criatividade? O que dá sentido à minha existência e é capaz de plenificar meu coração? Essa “aspiração essencial”, que habita o coração humano, é a que nos converte em “buscadores”, incansáveis “garimpeiros do nosso “eu verdadeiro”, o “eu profundo”, a “identidade original”. Este tesouro que todos buscam, quando encontrado, pede para deixar tudo o mais, para o adquirir. “Jesus de Nazaré”: eis o maior dos tesouros. Ele caminha a nossa frente, nos mostrando o caminho da realização pessoal na construção da vida, no compromisso com os irmãos.
  Buscar a VIDA, sempre. Não é a busca de uma coisa qualquer. Busca-se pela força do amor. O amor faz buscar o que vale a pena encontrar. Quem busca por amor encontra o essencial, o Tesouro por excelência.
  Jesus Bom Pastor Ressuscitado, seja sempre a presença viva junto aos jovens de todos os tempos, que não cansam de buscar algo melhor e de valor para suas vidas e a de todos. Amém!
 
Irmãs da Comunidade Vocacional
Campo Grande/MS


Albina Bosio

E-mail: albinabosio@gmail.com - Data: 25/04/2017 | 15:41

Parabéns irmãs Muito bonito. Um rande abraço.

Ir. Teresinha Sartori.

E-mail: tere.sartori@yahoo.com.br - Data: 25/04/2017 | 17:11

Queridas Irmãs e jovens. Estou unida. Abraços . Lindas.

Ir. Vilma Rech

E-mail: vtrech@gmail.com - Data: 26/04/2017 | 10:31

Parabéns, Irmãs e jovens! Que o Bom Pastor continue iluminado e fortalecendo a vida de cada uma de vocês. Preces. Grande abraço

Gleiciane

E-mail: gleicianeejesus@hotmai.com - Data: 26/04/2017 | 16:34

Eita que coisa linda, parabéns irmãs!Que bom ver essa juventude e vocês contribuindo para eles e elas encontrem sua vocação e o seu tesouro mais profundo. Rezarei por por vocês e por essa gente, que frutifiquem as sementes lançadas.

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato