Área Restrita

Retiro comunitário!

Comunidade: Comunidade Vocacional Paulo Apóstolo - MS

Incluída em: 21/04/2017 | 21:50

3 comentário(s) ...



Com a alegria do Ressuscitado estampada em cada rosto, os agentes pastorais da comunidade Divino Espírito Santo, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, transformaram o feriado de 21 de abril, em dia de oração e aprofundamento da fé.
O texto do Evangelista Lucas (24, 13-35), iluminou a manhã de oração, onde foi refletido que dois discípulos fazem o caminho de volta, cabisbaixos, desiludidos no prosseguir o caminho antes construído com o Mestre. É forte e descrença na missão recebida e até nas próprias passadas que por hora, só lhes trazem os acontecimentos últimos: tudo que aconteceu em Jerusalém a Jesus, o Nazareno, que foi um profeta poderoso em ação e palavras, diante de Deus e de todo o povo.
 
 
 
A primeira tarefa de Jesus Ressuscitado, que caminha com os discípulos é recuperar a esperança, onde tudo parecia morto, sem esperanças, tudo indo de mal a pior, não tinham mais nenhuma expectativa na sociedade, na vida pessoal, a dor, a obscuridade.
Jesus aparece no caminho com os Discípulos, mas o importante é que o ''homem e a mulher interior'', não desmorone, mas vá construindo uma fé viva e comprometia com os irmãos na comunidade. Quando o desânimo insiste em se apossar de nós, quando nossos passos não nos levam a lugar nenhum, é sinal de que não estamos reconhecendo a presença de Jesus junto de nós. Conclusão simples, mas, profunda que fortalece a fé na própria vida mesmo em meio a tantos desafios cotidianos.
 
 
 
Caminhando na fé e na perseverança vai se construindo na gratuidade uma convivência, onde as pessoas se conhecem e se ajudam de maneira comprometida especialmente com os mais necessitados, doentes e sofredores. Aí está a experiência e a presença do Ressuscitado, onde a graça de Deus circula, humanizando e beneficiando a todos.
Concluiu-se o momento de oração e reflexão com um almoço comunitário com todas as lideranças, o Frei Osano (OFM) e as Irmãs Pastorinhas, onde partilhou-se a alegria de ser comunidade.
O Bom Pastor, Vivo e presente na vida de cada um/a, continue a caminhar conosco abrindo-nos ao caminho que cada um/a ainda deve andar. Que Ele nos ensine, cada dia escutar, enxergar, amar como Discípulo, sendo sua presença junto aos que mais precisam.
Comunidade Vocacional
Campo Grande/MS 


Albina Bosio

E-mail: albinabosio@gmail.com - Data: 23/04/2017 | 14:28

Muito lindo. Obrigada

Marta

E-mail: martarazera@hotmail.com - Data: 23/04/2017 | 21:27

O B. Pastor continue abençoando o belo trabalho vocacional desta abençoada comunidade. Um grande abraço e orações.

Gloria Cardoso

E-mail: gloriascardoso@hotmail.com - Data: 24/04/2017 | 10:45

Parabéns queridas Irmãs! Jesus Bom Pastor abençoe esta vossa belíssima Missão. Um fraterno abraço. Irmãs de Bela vista - Roraima

 
 
 

digite os números e as letras (maiúsculas ou minúsculas) conforme a imagem no campo abaixo para validar seu contato