Área Restrita

Milagre leva Pe. Alberione à Beatificação


A Família Paulina alegrou-se profundamente com a beatificação de seu fundador, padre Tiago Alberione, ocorrida no dia o dia 27 de abril de 2003. Nascido em 4 de abril de 1884, em São Lorenzo di Fossano, norte da Itália, padre Alberione percorreu uma longa caminhada de trabalho e santidade vindo a falecer em 26 de novembro de 1971.

 

 

A beatificação do fundador Paulino deveu-se ao reconhecimento de um milagre a ele atribuído, que salvou a mexicana Maria Librada Gonzales Rodriguez. Em 1989, ela foi internada por causa de uma insuficiência respiratória. Teve alta em 12 dias, mas logo precisou ser internada novamente devido a complicações coronarianas e dificuldades respiratórias, o que provocou um derrame cerebral que paralisou metade de seu corpo. Seu estado agravou-se até 20 de maio de 1989, quando sob nova crise respiratória esteve à beira da morte. Sob agonia, invocou a intercessão de padre Alberione e logo pôde respirar sem aparelhos.

A cura não tardou a ser reconhecida pela Congregação das Causas dos Santos. Em fevereiro de 2002, uma comissão médica nomeada pelo Vaticano entendeu a recuperação de Maria como rápida, completa, duradoura e não explicável sob o conhecimento da ciência. Em outubro de 2002, a causa de beatificação de padre Alberione foi apresentada por dom Andréa Maria Erba, bispo de Velletri Segni, à Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos.
 

Oração

Senhor, glorificai na vossa Igreja o bem-aventurado Tiago Alberione. Que ele seja para nós exemplo e intercessor no caminho de nossa santificação e de nosso apostolado. Ajudai-nos em nosso trabalho de evangelização a fim de que a presença de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida, se irradie no mundo por meio de Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos. Concedei-me as graças que agora vos peço ...

 

Pai-nosso, Ave-Maria, Glória

 

Ó Jesus Mestre e Pastor, Caminho, Verdade e Vida, tende piedade de nós.
Rainha dos Apóstolos, rogai por nós.
São Paulo Apóstolo, rogai por nós.
De todo o pecado, livrai-nos, Senhor.

 

Quem alcançar graças ou favores por intercessão do bem-aventurado Tiago Alberione, por favor, comunique por escrito ao:
0 Superior Provincial
Rua Francisco Cruz, 199 - Vila Mariana
04117-091 - São Paulo - SP

Você também pode entrar em contato conosco, clique aqui.