Área Restrita

Aniversariante

Data 25/08/2012 | - Hora 17:33
Postado por Ir. Jeane B. Aguiar
34 comentário(s) ...

A vida torna-se cheia de significados, quando nós significamos aquilo que fazemos!
  
Um sorriso, um abraço, um aperto de mão, pode tornar-se uma experiência profunda e fecunda se o fizermos com amor, se estivermos por inteiro naquilo que fazemos. Assim a vida torna-se preciosa, bela e encantadora, porque fazemos com preciosidade, beleza e encantamento as coisas simples da vida.
Querida Ir. Seli, nós Irmãs Pastorinhas estamos em festa, porque celebramos hoje o dom precioso de sua vida. Sua dedicação amorosa, alegre e serena nos edifica. Pedimos que Cristo continue a fazer resplandecer em nosso meio, através de você, sua face amorosa, acolhedora e atenciosa de Bom Pastor.
Receba nosso carinho e preces junto com os nossos Parabéns!


Leia Mais...


Dia dos Catequistas

Data 25/08/2012 | - Hora 17:30
Postado por Ir. Jeane B. Aguiar
16 comentário(s) ...

 
"A renovação da Igreja realiza-se também através do testemunho prestado pela vida dos crentes: de fato, os cristãos são chamados a fazer brilhar, com a sua própria vida no mundo, a Palavra de verdade que o Senhor Jesus nos deixou".
(Bento XVI – Ano da fé)
 
Neste último domingo deste Mês Vocacional, a Igreja reza por todos os Catequistas, estes, pelo testemunho e palavra, fazem ecoar no coração das pessoas, o tesouro da palavra de Deus!
 
"A catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja. A catequese é um processo de educação da fé em comunidade, é dinâmica, é sistemática e permanente".
 
O Papa João Paulo II disse: "A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente o ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com o fim de os iniciar na plenitude da vida cristã".
 
"A finalidade definitiva da catequese é levar à comunhão com Jesus Cristo: só Ele pode conduzir ao amor do Pai no Espírito e fazer-nos participar da vida da Santíssima Trindade".
 
O catequista tem a grande e bela missão de fazer ecoar a palavra de Deus, e manter acesa e vibrante no coração de cada catequizando, por meio do testemunho e da instrução, o dom da FÉ.
 
O Papa Bento XVI em sua carta para abertura do ano fé diz: "A fé cresce quando é vivida como experiência de um amor recebido, e é comunicada como experiência de graça e de alegria".
 
Queremos partilhar com todos vocês que nos acompanham pelo site, o testemunho da catequista Ivone Có Silva, da Paróquia São José, Maruípe – Vitória – ES.
 
 
- Meu ministério de catequista, surgiu de um convite de uma amiga chamada Judícia. Fiquei indecisa em aceitar por me considerar incapaz de atuar em um trabalho de evangelização, porém, o chamado de Jesus foi mais forte, ele me capacitou e continua me capacitando, para que eu seja uma catequista comprometida. Hoje, sinto-me feliz por esta missão, ao ver os catequizandos recebendo o corpo de Cristo na Eucaristia.
 
Deixo então esta mensagem:
Catequistas, nossa vocação não é inútil, pois o chamado do Senhor fala mais alto, mexe conosco e nos desafia a sermos melhores. O Senhor caminha conosco, nos ouve, nos instrui e nos mostra os fundamentos da nossa fé.
 
CATEQUISTAS, PARABÉNS PELO NOSSO DIA! 
 


Leia Mais...


9º ComVocação

Data 22/08/2012 | - Hora 15:28
Postado por Irmãs Conceição Nicomedes e Juliana do Amaral
4 comentário(s) ...

 
 
É Com grande alegria que nós Pastorinhas participamos do 9º ComVocação, promovido pela Diocese de Osasco e realizado em Barueri/SP, no dia 19 de agosto de 2012.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O evento iniciou com a missa presidida por Dom Ercílio Turco, bispo diocesano de Osasco e, concelebrada por Dom Francisco Manuel Vieira, bispo emérito e  os vários outros Padres.
 
 
Após a Celebração, os participantes se dirigiram para o espaço da Feira Vocacional no qual as Congregações, com criatividade, apresentaram seus Carismas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Contamos ainda com a presença de um grande número de jovens que vieram, das paróquias da Diocese, participar do evento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 


Leia Mais...


Navegue nos posts anteriores...