Área Restrita

Reunião da equipe de Missão Provincial

Data 06/04/2012 | - Hora 09:05
Postado por Equipe de Missão da Província Padre Alberione
1 comentário(s) ...

A equipe de Missão composta pelas Irs.: Daniela Vasconcelos, Florinda Dias Nunes, Maria de Fátima Piai e Maria Sueli Berlanga, esteve reunida nos dias 03 e 04 de abril na casa Provincial – Lapa para refletir os critérios de avaliação e discernimento de nossas inserções conforme a meta 1:
Avaliar e discernir todas as nossas inserções com critérios estabelecidos.
A Ação: 1 - Elaborar e definir critérios para avaliar e discernir as nossas inserções.
Partilhamos os nossos anseios e expectativas como equipe. Buscamos fundamentação na Palavra de Deus, nos documentos da Igreja e da Congregação. Depois de uma ampla pesquisa, reflexão e partilha, elaboramos um esquema de trabalho para a própria equipe aprofundar. Em seguida, confrontaremos nossas reflexões com as Irmãs do Conselho Provincial e o assessor. Posteriormente todo este conteúdo será retomado pela equipe para uma melhor elaboração.
Foi um momento rico na convivência, na oração, na partilha e no clarear o nosso trabalho como grupo.
Agradecemos as Irmãs da Casa Provincial que nos acolheram carinhosamente.
 


Leia Mais...


Aniversariante

Data 05/04/2012 | - Hora 23:38
Postado por Irmã Jeane B. Aguiar
22 comentário(s) ...

 
“Sou um milagre de Deus”, é ele quem conduz os meus passos, e sustenta a minha vida! È “ele que me desperta cada manhã e abre os meus ouvidos para escutar como discípulo a sua palavra” e me capacita para espalhar na terra o tesouro do seu amor com a minha presença, palavras e obras.

 
 
 
 
Querida irmã Rosilda, nesse dia tão especial, nós queremos render a nossa ação de graças ao Deus Pastor da vida, que em sua grande generosidade nos presenteou com o dom da sua existência.

Você é uma testemunha do Cristo que ama e dá a vida pelas ovelhas através de sua oração e dedicação na missão! Os seus dons enriquecem a nossa congregação e beneficia as multidões que andam em busca da verdadeira fonte da vida: Cristo!
Feliz aniversário!
 
 


Leia Mais...


Testemunho vocacional da noviça Jeaniele Xavier

Data 04/04/2012 | - Hora 20:43
Postado por Jeaniele Xavier
25 comentário(s) ...

 
Vocação: Expressão da ternura de Deus em nossa vida, apontando o caminho em que seremos mais felizes e mais a gente mesma. É assim que penso e vejo minha vocação: caminho livre de plena realização.

 

 
 
 
Desde meus treze anos participei de grupos de jovens. Ajudei também na liturgia, fui catequista, participei de grupos de oração, dos vicentinos e ativamente das comunidades que tive a graça de pertencer. Porém, sempre sentia que faltava algo. Sentia que precisava fazer mais e melhor para agradecer a Deus tantas bênçãos. Quando completei dezenove anos, este vazio em mim apertava mais que nunca. Mesmo trabalhando, estudando, rodeada de tantos amigos e amigas, sentia-me vazia. Queria respostas para o meu existir no mundo.
 
Foi então que procurei o pároco da paróquia Santa Rita em Londrina - PR para uma conversa e disse-lhe tudo o que sentia. Ele me orientou a procurar as Irmãs Pastorinhas que há pouco tinham chegado a nossa paróquia. Relutei por muito tempo. Parecia-me meio maluca essa ideia de ser freira. Pensei que isso não era para mim. Mas para me certificar disso, procurei as Irmãs e logo uma bela amizade começou. Irmã Ilda Conte me acolheu e foi me orientando através de fichas de oração e da partilha de vida. Alguns messes depois conheci a Ir Suzimara Barbosa de Almeida que me convidou para ir a Caxias do Sul fazer um mês de experiência denominado "Vinde e Vede".
 
Essa experiência foi marcante em minha vida. Foi um mês para me apaixonar mais de Jesus Bom Pastor e ter mais conhecimento do carisma das Irmãs Pastorinhas. Fiz meu pedido para entrar no aspirantado. Ingressei na Congregação em 31 de janeiro de 2008. E hoje, depois de 04 anos, estou me preparando para a segunda etapa do noviciado que é o estágio pastoral. A cada dia me descubro mais em Deus. A cada dia o vazio se transforma em compromisso e paixão pelo Reino de Deus, tão presente no seu povo. E são esses dois amores: Jesus Bom Pastor e o povo de Deus que me impulsionam a continuar na busca, continuar me doando, continuar nas mãos Dele.
 
 
 
Sou feliz! E agradeço a minha família que muito me apoia e me dá tanta força; às Irmãs Pastorinhas que me acolheram e me apresentaram esse dom tão lindo da vocação ao carisma pastoral, e principalmente a Deus, que me gerou, continua me criando e em mim faz morada para que um dia sejamos uma realidade só. Vale a pena seguir esse caminho!

 


Leia Mais...


Navegue nos posts anteriores...