Área Restrita

Cooperador de Coração

Data 28/02/2017 | - Hora 21:11
Postado por Ir. Jeane B. Aguiar
4 comentário(s) ...

 

Apaixonado pelo Carisma das Irmãs Pastorinhas e por Pe. Tiago Alberione

 

 

no dia 26 de fevereiro de 2016, Jesus Bom Pastor, recebeu no Paraíso Celestial, João Antonio Bertulino. Era candidato a formalizar o seu desejo de ser Cooperador Amigo de Jesus Bom Pastor, emitindo as promessas no mês de Abril do corrente ano. Percebendo o agravamento do câncer tentamos antecipar a concretização das promessas, mas infelizmente não foi possível. 

João nasceu no dia 21 de novembro de 1930. Foi um fiel colaborador das Irmãs Pastorinhas, desde que as mesmas chegaram à Maceió. Ele sempre falava que devia às Pastorinhas tudo que sabia no caminho da fé e da missão. Dedicou-se muitos anos como catequista, depois na coordenação da catequese, coordenação da liturgia paroquial e como Ministro da Sagrada Comunhão, era um apaixonado pelas Comunidades Eclesiais de base.

No ano de 2016 foi acometido pela Chicungunha e pela Zika o que o deixou fragilizado e com esse quadro é que no inicio deste ano, após vários exames foi diagnosticado com câncer nos ossos. Sentia muitas dores, mas nunca lamentou. Mostrou-se sempre sereno e acolhedor com todos que o visitavam. João com os seus 46 anos de idade, tinha muitos sonhos, projetos para serem realizados. Entre tantos projetos falo de dois que ele me revelou: um era formar o grupo jovem dos Cooperadores Amigos de Jesus bom Pastor, o outro era realizar missões na Amazônia.

Todas as irmãs Pastorinhas que por aqui passaram recordam com carinho do João Bertulino. E pelo WhatsApp e/ou telefonema manifestaram os sentimento por essa grande perda para nós que continuamos a missão, e no céu há alegria de já tê-lo junto a corte celestial.

Segue um texto que João escreveu e foi publicado no nosso Site.

Comunidade de Maceió

 

Ser Cooperador Amigo de Jesus Bom Pastor

Com alegria a Família Paulina celebrou no último dia 04 de abril, o nascimento de seu fundador Pe. Tiago Alberione. Nós Cooperadores Amigos de Jesus Bom Pastor, nos reunimos na casa das irmãs Pastorinhas, em Maceió, e juntos refletimos sobre a nossa vocação e missão enquanto cooperadores, e também os feitos daquele que impulsionou o mundo, dando um novo ardor, impulso e dinamismo na vida da Igreja e na sociedade da época.

Nossa missão é cooperar com a oração e a ação, com as irmãs de Jesus Bom Pastor, na missão pastoral onde estão inseridas, ou por onde já marcaram presença atuante, fazendo com que Jesus Bom Pastor Caminho Verdade e Vida seja conhecido, seguido e amado. A exemplo do Pe. Tiago Alberione, que desde cedo se colocou sob o olhar e proteção de Maria Boa Pastora e de seu filho Jesus que lhe inspirou como chama viva e ardente vinda do sacrário na passagem do séc  XIX para o séc XX, ao sentir-se chamado e atraído pelo Senhor que dizia: “Não temais eu estou convosco. Daqui vos iluminarei”.  

A família de Jesus Bom Pastor se alegra ao perceber que ao passar dos anos e da história, o ideal de nosso Pai Fundador continua vivo e atraente e continuará em cada um de nós como sinal da presença daquele que nos chamou e não nos abandona, pois caminha conosco o Bom Pastor que dá a vida pelas ovelhas e é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Como São João Paulo II afirmou: «O padre Alberione é o apóstolo da nova evangelização». Também nós devemos ter a mesma convicção, coragem e ousadia de fazer uso dos diversos meios para que Jesus seja conhecido e amado em tempos de mudanças de épocas. Pois perceber as necessidades em nossa paróquia e cooperar na vida pastoral é tarefa primordial pelo carisma que nos impele.

Ser Cooperador Amigo de Jeus Bom Pastor é:

 

Conhecer

Ouivir

Ousar

Perdoar

Esperar

Respeitar

Amar

Doar-se

Organizar-se

Rever

 

 

Alegrar-se

Minimizar-se

Imitar o mestre

Gostar do que faz

Obedecer a

Sagrada Escritura

 

Desbravar Horizontes

Entusiasmar-se

 

Julgar menos

Escultar mais

Servir com alegria

Unir-se no Amor

Sorrir com os que sofrem

 

 

Buscar novos métodos

Ostentar o otimismo

Melhorar a vida pastoral

 

 Procurar os abandonados

Apaixonar-se pela vida

Sinal do amor de Deus

Transpor amor e paz

Orar pelos outros

Resplandecer o Bom Pastor

 

João Antonio Bertulino

                                                                                                  Maceió/ AL, 04 de abril de 2016

 


Leia Mais...


Aniversariante

Data 28/02/2017 | - Hora 09:40
Postado por Ir. Eunice Grespan
12 comentário(s) ...

QUERIDA IR. ANETI! 
A existência humana é tecida de iniciativas, opções,
engajamentos. A primeira e grande escolha, como um ato
interior específico sempre será a Vida, sem dúvida.
(Simone Pacot) 
 
Hoje é dia de agradecer a Deus Pastor pela bondade
e amor com que marcou cada passo de sua vida.
N’Ele és mais forte e caminhas segura,
mesmo nos desafios. Prova disso, é mais um dia
para dizer: Bendito sejas, Senhor, por mais um aniversário!
 
A Congregação, a Igreja e seus familiares todos lhe desejam
alegria, paz, saúde e acima de tudo, felicidades!

 

PARABÉNS! 


Leia Mais...


Aniversariante

Data 27/02/2017 | - Hora 10:43
Postado por Ir. Jeane B. Aguiar
18 comentário(s) ...

 

 

 

A alegria de viver é uma forma de gratidão ao criador pela abundância seu amor!

 

 

 

 


Querida irmã Genoveva, hoje é um dia de alegria, de gratidão, de oração ao Deus Pastor da vida, que nos coroou com seus dons, através do dom da sua vida! Receba o nosso carinho e nosso amor, pois é o que de melhor vos podemos oferecer! Sabemos de sua dedicação e empenho no serviço de Evangelização, os seus dons doados pela causa do Reino tornam sua vida ainda mais especial, pois as sementes do Evangelho semeadas, darão fruto que o tempo nunca apagará! 

 

FELIZ ANIVERSÁRIO!

 


Leia Mais...


Navegue nos posts anteriores...


Primeira | Anterior |   1     2     3     4   | Próxima | Última