Área Restrita

Juventude Paulina

Data 25/10/2017 | - Hora 16:16
Postado por Ir. Jeane B. Aguiar
3 comentário(s) ...

 

 

A juventude é o amanhã da vida”. (Tiago Alberione)

 

 



Em 22 de outubro, aconteceu, na residência das irmãs Paulinas, o segundo encontro de Juventude Paulina de 2017. Foi um dia de muita fraternidade e partilha.

 

Ir. Marilez Furlato, Pia Discípula do Divino Mestre, nos ajudou a refletir acerca da "necessidade da Integração Humana em Jesus Mestre Pastor.

 

Participaram cerca de trinta e cinco pessoas, entre formandos, formandas e formadores. Foi bonito contemplar e partilhar a diversidade cultural e a animação da juventude.

 

O encontro foi acontecendo com tempos fortes de partilhas e dinâmicas. Essa didática provocou em nós sentimentos de alegria e de pertença a esta grande e bela Família Paulina.

 

Seguimos  com o desafio de viver relações fraternas, acolhendo a realidade, o contexto de nossa missão e na entrega de nossa mente, vontade e coração para Deus e as pessoas.  

 

A convivência e troca de experiências é sempre muito valiosa.

 

Jesus Mestre Pastor, seja nossa força para buscarmos sempre mais uma integridade de nosso ser, para vivermos a proposta deixada por Alberione: “O homem em Cristo, para o amor total a Deus”. Só assim viveremos a missionariedade do Reino entre  os irmãos e irmãs.


 

Noviça Gleiciane Lira, sjbp. 


Leia Mais...


FORMAÇÃO

Data 22/10/2017 | - Hora 18:02
Postado por Ir. Jeane B. Aguiar
1 comentário(s) ...

 

FORMAÇÃO COM OS CATEQUISTAS

PARÓQUIA SANTA MARGARIDA MARIA DE ALACOQUE

 

 

Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu. É parar de dar volta ao redor de nós mesmos como se fossemos o centro do mundo e da vida. É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos: A humanidade é maior. Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para descobri-los e amá-los, é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo. (Dom Hélder Câmara)

 

            Continuando o círculo formativo com os catequistas da Paróquia Santa Margarida, em Taboão da Serra, encerramos hoje, 22 de outubro - dia Mundial das Missões, o estudo acerca do DNC – Diretório Nacional de Catequese.

            Foi um tempo precioso de conhecimento, partilha e ampliação dos horizontes visando à formação de discípulos missionários de Jesus Cristo, por meio do processo catequético.

            Agradecemos a todos os catequistas que perseveraram nesta caminhada de crescimento, e contamos com a presença de todos no retiro espiritual para conclusão da caminhada e planejamento.

 

Irmãs Jeane B. Aguiar e Marli Zavaski, Pastorinhas.

           

          


Leia Mais...


Aniversário

Data 19/10/2017 | - Hora 06:59
Postado por Ir. Eunice Grespan
12 comentário(s) ...

Ir. Jacinta! 
Para quem se põe em marcha no Caminho, há sempre
algo a realizar, a aprender, um dom precioso a fazer
em todas as etapas da vida e em quaisquer condições.
(Simone Pacot)
 
Para quem diz SIM cada dia e constrói a História nas pegadas
do Mestre Pastor Jesus, pode dar fruto em todas as estações,
ser artesão da vida em qualquer circunstância,
voltar à vida todos os dias, abrir caminhos.
 
Parabéns por mais um ano de vida.
Jesus Bom Pastor continue à sua frente em todos lugares
onde deves andar ainda.
 
De seus familiares, a Congregação e toda Igreja!

 


Leia Mais...


Navegue nos posts anteriores...


Primeira | Anterior |   1     2     3     4   | Próxima | Última